Entretenimento

Luan Santana é processado após lançamento de hit; saiba motivo

Reprodução / Instagram @luansantana
Com lançamento de hit, Luan Santana é processado por acusação de plágio  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @luansantana
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 14/04/2023, às 13h14


FacebookTwitterWhatsApp

Luan Santana está enfrentando uma guerra judicial após ser acusado de plágio. De acordo com informações divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, uma ação de reconhecimento de direitos autorais foi ajuizada contra o artista por conta da música Morena.

A canção foi lançada em junho de 2021, e nos autos da ação constam que no hit de Luan teria trechos da música “O Sorriso de Monalisa”, pertencente aos compositores Rodrigo Wesley, Léo Camaro e Will Shapter, representados pela Inoveplay, com registros de fevereiro de 2015 e de maio de 2020.

Ainda de acordo com a colunista, o projeto dos compositores foi lançado pela dupla sertaneja João e Maria, em novembro de 2019. No processo foram anexados áudios e vídeos para comparação das canções, além de um laudo de lavra, assinado pelo produtor e perito Maestro Evaldo Santos.

A perícia técnica apontou para existência de plágio da música O Sorriso de Monalisa, por não haver originalidade na melodia e no ritmo de “Morena”. Ajuizado no dia 8 de fevereiro de 2022, o processo aguarda a citação regular dos réus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp