Entretenimento

Luisa Marilac recebe alta após grave infecção por silicone e cirurgia às pressas; entenda o caso

Reprodução / Instagram
A cirurgia ocorreu conforme o previsto, porém, Marilac teve complicações durante a recuperação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/09/2022, às 14h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora Luisa Marilac recebeu alta médica após ser internada às pressas e precisar de uma cirurgia de emergência depois uma inflamação nos seios por conta de silicone industrial.

Luisa deu entrada no Hospital São Gennaro, em São Paulo, no dia 31 de agosto, quando realizou exames pré-operatórios para retirada de prótese mamária. Naquele momento, foram identificadas complicações e uma cirurgia de emergência foi agendada. A influenciadora trans, então, passou por uma cirurgia nas mamas para a retirada de silicone industrial, inserido anteriormente por outro profissional. O procedimento também se deu para a inserção de uma prótese qualificada.

A cirurgia ocorreu conforme o previsto, porém, Marilac teve complicações durante a recuperação. Assim, foi necessária uma reabordagem em caráter de urgência e foi feito o explante mamário com lavagem do sítio cirúrgico e drenagem da infecção presente.

Confira a nota na íntegra:

Informamos que a paciente Luisa Marilac apresentou melhora significativa no quadro infeccioso e seguiu acompanhamento médico no Hospital São Gennaro, no qual deu entrada em 31 de agosto (quarta-feira), quando realizou exames pré-operatórios para retirada de prótese mamária, sendo identificado aumento do número global de leucócitos, ou seja, na infecção localizada na região da loja da prótese e da mama. Assim, foi agendada uma cirurgia de emergência para a paciente Luisa Marilac.

A paciente passou por uma cirurgia nas mamas para a retirada de silicone industrial, previamente inserido por outro profissional, e a inserção de uma prótese qualificada, buscando precaver futuros problemas de saúde causados pela substância antiga. A cirurgia correu conforme o previsto, mesmo que durante a recuperação a paciente tenha apresentado alguns quadros de seroma, produção de líquidos nas mamas, mas sem nenhum tipo de infecção.

Após três meses do procedimento, a paciente evoluiu com extrusão de prótese de mama, quando abre os pontos e a prótese fica em contato com o ambiente, resultando em infecção do sítio cirúrgico. Sendo assim, no dia 1º de setembro (quinta-feira) pela manhã, foi necessária uma reabordagem em caráter de urgência, em que a paciente realizou o explante mamário com lavagem do sítio cirúrgico e drenagem da infecção que estava presente. A cirurgia ocorreu conforme esperado e no pós-operatório a paciente manteve-se utilizando dreno e com antibiótico venoso para seguir o tratamento do quadro infeccioso. Os dados vitais de Luisa Marilac permaneceram estáveis durante todo o processo de internação.

O quadro de infecção de prótese é um quadro potencialmente grave que, se não tratado a tempo e corretamente, pode se tornar um quadro de infecção sistêmica. Contudo, a cirurgia foi realizada, prontamente e a paciente não apresentou nenhum sintoma compatível com sepse, que é a inseminação da bactéria pelo corpo.

Hoje, 14 de setembro (quarta-feira), foi evidenciado que todos os exames de sangue de Luisa Marilac estão normalizados e o sítio cirúrgico encontra-se com bom aspecto. A paciente também se encontra sem dreno, sem secreção purulenta nas mamas e, após estar se alimentando bem, recebeu alta hospitalar.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp