Entretenimento

MAM ganha novo projeto de entretenimento para a temporada de verão

Vagner Souza| BNews
Espaço está localizado no pátio do Museu de Arte Moderna (MAM)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza| BNews

Publicado em 09/12/2021, às 20h40 - Atualizado às 21h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador acaba de ganhar mais um presente para a temporada do Verão 2021/2022. Trata-se do inovador projeto ‘Sollar Baía', que foi inaugurado nesta quinta-feira (09), com experiência gastronômica diferenciada, boa música, conforto e um serviço acolhedor para quem for apreciar o famoso pôr do sol na Baía de Todos os Santos. 

O projeto, que chega como mais um lugar turístico para se visitar na cidade, acontecerá no período do verão, sempre de quinta a domingo, das 16h às 23h, no Pátio do Museu de Arte Moderna (MAM). Além de atrações musicais, cardápios renomados da capital baiana estão presentes no local para atender ao público. 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) aprovaram a iniciativa já que o ambiente é protegido pela legislação federal. “A área do MAM tem mais de 400 anos de história e é um dos pontos turísticos mais importantes e procurados da Cidade do Salvador”, destaca o produtor cultural, Rodrigo Mello, um dos coordenadores  da iniciativa. Segundo ele, a proposta é complementar tudo o que o MAM já oferece, com ambientação apropriada que dialoga com o patrimônio edificado.

rodrigo

"O 'Sollar Baía' será mais um player de sucesso junto às programações e atrações já tradicionais no MAM, como o Cinema e o Café Saladearte, as prestigiadas exposições do museu nos espaços expositivos do Casarão e Capela, além das Residências Artísticas e outras novidades que, já soubemos, estão para ser inauguradas", relata Rodrigo.

O produtor também explica que a principal atração do 'Sollar Baía' é o MAM/Solar do Unhão com todas as suas atividades e a Baía de Todos os Santos. “Mas, claro, teremos um serviço de qualidade nos pontos gastronômicos e desenvolvemos um diálogo com a Comunidade do Unhão que compõe o espectro socioambiental e sustentável dessa região”, complementa Mello. 

Para Polla Ribeiro, diretor do MAM, o novo espaço entende e dialoga perfeitamente com as necessidades do museu. "Esse ambiente chegou sem ocupar o lugar de ninguém. Isso é uma coisa muito bacana para nós. E, nosso desafio passa a ser fazer interlocuções entre esses espaços, integrando seus públicos", destaca. 

Polla

"Que iniciativa sensacional! O lugar está incrível, a música é maravilhosa, e essa vista é unica. Sem dúvidas será um dos destinos mais frequentados do verão", afirmou o empresário Douglas Campos. 

O projeto de ambientação do Sollar Baía ficou sob responsabilidade do arquiteto Giuseppe Mazzoni Filho.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp