Entretenimento

Marcelo Adnet abre o jogo sobre candidatura política: "Fiquei honrado"

Reprodução / Instagram
O humorista recebeu proposta oficial para candidatura política  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/12/2022, às 10h14   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A cobertura da TV Globo da Copa do Mundo do Catar tem tido um destaque além do esporte. O humor de Marcelo Adnet tem conquistado cada vez mais elogios e ampliado a versatilidade do humorista, que também ganhou grande repercussão durante o período eleitoral com a imitação dos principais candidatos.

Mas, se engana quem pensa que a relação com a política se limita ao lado humorístico. O comediante foi convidado oficialmente para se filiar a um partido e sair candidato. Em entrevista à revista GQ, ele lembrou do convite, que aconteceu em 2008, quando teve ascensão com o programa que o revelou, o “15 Minutos”, na MTV.

“Fiquei honrado, eu era um moleque, mas não topei", lembra ao falar da proposta do deputado federal Otavio Leite, então do PSDB. "Não achava que era o partido ideal, mas depois pensei 'qual seria o partido ideal?' e talvez nenhum. Mas não me senti preparado. Até acho que tenho vocação para político, faria bem. Trago esse pensamento para o todo, com vontade de conciliação. Porém, é algo perigoso, que não cabe neste momento.”

Questionado sobre a intenção de ainda querer contar com o humorista, o político admite ser algo que depende somente de Adnet. "Li que ele tinha aspirações de uma experiência pública. Nesse dia, estava na casa do ex-governador Marcelo Alencar, que era presidente do PSDB do Rio, e falei que precisava chamar esse cara rapidinho para ser candidato", lembra. "Ele ficou de pensar e está pensando até hoje. Seria uma grande contribuição. Tem muito conteúdo, algo de que o Brasil precisa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp