Entretenimento

Mark Zuckerberg anuncia nova atualização do WhatsApp; saiba detalhes

Pixabay
Nova atualização foi anunciada nesta segunda-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 15h18


FacebookTwitterWhatsApp

O WhatsApp vai ganhar uma nova atualização em seu aplicativo. A partir de agora, o 'app' permite que os usuários editem suas mensagens em até 15 minutos depois de enviá-las. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), por Mark Zuckerberg, dono da Meta, em sua conta do Facebook.


Segundo o empresário, o recurso já está disponível e vai começar a funcionar para todos nas próximas semanas. A ferramenta em questão era pedida pelos usuários nas redes sociais e estava em teste. De acordo com o Jornal O Globo, a função pode ser útil para quem precisa corrigir um erro ortográfico, ou uma informação digitada de forma errada.


Saiba como fazer


Para usar a nova atualização, basta dar um longo toque na tela, mantendo a mensagem pressionada, e escolher a opção editar no menu. No entanto, o usuário só terá 15 minutos para realizar a ação a partir do momento em que enviou a mensagem. Após esse período, o botão "editar" não ficará mais disponível. 


Quando as mensagens forem alteradas, ao lado do texto será exibido "editada" para que o destinatário saiba da alteração. Porém, se a pessoa se arrependeu de enviar a mensagem, não adianta apenas editá-la. Nesse caso, a melhor decisão é apagar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp