Entretenimento

Matheus Buente critica cobrança sobre humoristas mulheres: "O que tem a ver fazer stand-up com passar batom?"

Reprodução / Instagram
Segundo o comediante, as humoristas mulheres sofrem cobranças que vão além do trabalho em cima do palco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 15/03/2022, às 13h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

"O que é que tem a ver fazer stand-up com passar batom?". Esse foi um dos questionamentos feitos por Matheus Buente, durante sua participação no podcast Disse Me Disse, do site BNews, ao falar da atuação das mulheres no humor. "Não tem nada a ver, mas a mulher tem que conviver com isso. E acho que isso inibe mesmo", completou.

O humorista destaca que a chegada de mulheres no humor ainda é tímida por cobranças que vão além do trabalho em cima do palco. "Qualquer ambiente, qualquer profissão, em que haja necessidade de se expor, para mulher vai ser mais complicado porque o machismo vai justamente nesse lugar. Uma crítica feita a mim é sempre ao meu trabalho. Tipo, eu nunca fiz um show para quando acabar alguem falar assim: "você estava feio, seu tênis não estava combinando com sua roupa". Mas, as meninas escutam isso. A mulher sobe no palco, arregaça, todo mundo rir, aí quando acaba o show, tem um que vai dizer assim: "ela nem passou batom".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp