Entretenimento

"Os dinossauros estão com mais moral que os estudantes", alfineta Matheus Buente sobre investimentos na educação

Reprodução / YouTube
Matheus Buente é professor de história da rede municipal de ensino da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube

Publicado em 10/03/2022, às 09h28 - Atualizado às 09h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Matheus Buente foi o convidado do podcast Disse Me Disse, do site BNews, que foi ao ar na noite desta quarta-feira (9). Professor de história da rede municipal de ensino, ele não poupou críticas à falta de investimento da prefeitura de Salvador na educação e alfinetou ao lembrar a aplicação de recursos na Lagoa dos Dinossauros, na capital baiana.

"É cada vez mais difícil [ser professor]. Infelizmente a gente tem tido alguns anos em que a educação não está sendo tão prestigiada quanto outras áreas, quanto um dinossauro. Os dinossauros estão com mais moral que os meninos, do que as escolas, mas os professores estão aí na batalha", declarou.

"Com algumas questão que deveriam ter sido resolvidas e não foram, tem muitas escolas ainda sendo reformadas. Fica aí essa crítica que todo mundo deveria fazer. Na hora que era pra voltar as aulas de verdade, com o devido aprendizado que a pandemia trouxe pra conseguir regularizar todo ensino, tem um bocado de escola reformando, um bocado de escola que fechou, por isso que tô brincando que dinossauro todo dia chega um novo lá na praça do prefeito. Quanto é um dinossauro daquele? Se colocasse um dinossauro daqueles na escola, acho que renderia mais o dinheiro", completa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp