Entretenimento

Médico de artistas é apontado por receber valor exorbitante em esquema de aliciamento e exploração de mulheres

Reprodução / Instagram @dr.ailthon e Ferroviária
Médico de artistas é apontado como participante de esquema de aliciamento e exploração de mulheres ao lado de empresário  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @dr.ailthon e Ferroviária

Publicado em 28/10/2022, às 09h50 - Atualizado às 10h27   Cadastrado por Emilly Giffone


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Saul Klein está envolvido em uma polêmica por suposto esquema de aliciamento e exploração de mulheres. Novo capítulo se inicia após descoberta de envolvimento do cirurgião plástico dos artistas, Ailthon Takishima, que recebia R$ 15 mil por dia para atender garotas.

De acordo com o portal Universa, da UOL, o valor foi apresentado durante o depoimento do médico no inquérito policial sigiloso, que investiga as acusações contra o filho de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. Takishima foi apontado como parte da organização criminosa comandada pelo empresário.

Com o pedido de R$ 80 milhões em indenização contra Klein, o Ministério Público do Trabalho de Barueri (SP) revela que o envolvimento do especialista em estética no caso reforça a violência de gênero, mas não insere ele no pagamento. Além de Ailthon, outra médica, Silva Petrelli, também está sendo mencionada no esquema. Caso seja confirmado o envolvimento dos dois no esquema, a pena é de três a oito anos de prisão, mais multa.

O cirurgião atendia aos pedidos de Klein na residência do empresário, para realizar procedimentos estéticos nas moças, como botox, tratamento para remoção de sardas e perda de barriga. Além disso, as denunciantes relatam que o médico chegou a receitar antidepressivo com a justificativa de que viu uma moça triste e até prescrevia medicação para tratar Infecções Sexualmente Transmissíveis.

O médico que já fez procedimentos em Xuxa, Lea T e Cíntia Dicker, continua mantendo suas atividades pois o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo só pode tomar alguma atitude quando a investigação for concluída. Caso existam provas de infrações éticas, será aberto um processo ético-profissional, que pode resultar em advertência, suspensão ou cassação de registro profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp