Entretenimento

Médico de artistas é processado por resultados irregulares em cirurgias plásticas; entenda

Ilustrativa / Freepik
O médico de artistas tem ao menos 55 processos abertos  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 11h56


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Herbert Gauss, 70, foi processado por três mulheres após insatisfação com cirurgias plásticas. Atuando desde 1990, ele já atendeu Hebe Camargo, a cantora e dançarina Gretchen e o cantor Leandro, da dupla com Leonardo.

Camila Delamico, 36, Claudete Reis, 55, e Joelita Ferreira, 51, entraram na justiça contra o médico para solicitar indenização. De acordo com o UOL, elas anexaram ao processo suas queixas referentes a cicatrizes, peitos desproporcionais e tortos, além de mamilos assimétricos.

"Parece que fui serrada ao meio", afirmou a advogada Camila. "Chorava todos os dias e tive que fazer tratamento psiquiátrico", relatou a vendedora Claudete. "Fiquei com vontade de cortar meus seios fora", declarou a dona de casa Joelita.

Elas não foram as únicas. Gauss tem ao menos 55 processos abertos, sendo condenado em 23 destes. Ao ter acesso aos documentos, o médico dos artistas declarou que “não existem cirurgias sem cicatriz”. 

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) afirmou ao UOL que chegou a apurar denúncias envolvendo Herbert, mas ele reverteu a decisão judicial. "Atualmente, ele responde a processos ético-profissionais neste conselho, que correm sob sigilo", declarou o Cremesp em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp