Entretenimento

Médicos fazem revelação chocante sobre tratamento de Claudia Rodrigues; confira

Reprodução / Instagram @claudia_rodrigues_oficial
Especialistas fazem revelação chocante sobre tratamento carissímo.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @claudia_rodrigues_oficial
Cadastrado por Emilly Giffone

por Cadastrado por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 21/12/2022, às 10h08


FacebookTwitterWhatsApp

Após surgir que Claudia Rodrigues estaria vendendo seus bens para custear um procedimento avaliado entre $36,000.00 a $50,000.00 dólares cada sessão, outra situação causa preocupação. De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, o procedimento intitulado túnel térmico cérebro, não possui comprovação científica.

O procedimento foi descoberto pelo doutor Marc Abreu, e é também conhecido como “indução de proteínas de choque térmico". "Para o objetivo da esclerose múltipla não há nenhuma evidência científica [de que o método funcione]", explica o médico Marcos Alvarenga, PhD em Neurologia.

Os demais especialistas alegam que existe o método, mas não existe a comprovação. “A discussão ainda é muito preliminar e necessita de mais evidências científicas. Sem estudos mais fundamentados, não há possibilidade de indicar a técnica em humanos, e a conduta neurológica deve estar pautada nas diretrizes da ABN (Academia Brasileira de Neurologia) e de outras entidades científicas, seja para o tratamento da esclerose múltipla ou para outras doenças neuropsiquiátricas", completou Luan Lucena.

Essa informação chegou a ser divulgada pela ABN. “A Academia Brasileira de Neurologia traz relevante alerta sobre método denominado de indução de proteínas de choque térmico, que, inadvertidamente, vem sendo proposto a pacientes de diversas doenças neurodegenerativas, como as doenças de Alzheimer, de Parkinson e a Esclerose Lateral Amiotrófica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp