Entretenimento

"Minha amiga chegava toda machucada": Deputada baiana reforçou denúncia de violência doméstica contra Edson Gomes

Reprodução / Redes Sociais
Declaração da deputada Olívia Santana voltou à tona após discussão envolvendo Daniela Mercury e Edson Gomes em premiação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

tiago@bnews.com.br

Publicado em 29/04/2026, às 08h09



Uma declaração feita pela deputada estadual Olívia Santana, ainda no início de 2026, voltou a repercutir após o bate-boca entre Daniela Mercury e Edson Gomes durante uma premiação em Salvador.

Tudo começou quando a parlamentar publicou um ataque direto ao cantor, criticando seu posicionamento ideológico. “Edson Gomes compõe como um comunista, mas fora da vida artística age como qualquer pessoa de direita”, escreveu. Em outro trecho, ela foi ainda mais dura: “O bolsonarismo racista vibrou com seu discurso”.

 A crítica fazia referência a falas do artista durante um show, nas quais ele mencionou o comunismo de forma negativa.

A publicação rapidamente repercutiu, mas foi nos comentários que o caso tomou outro rumo. A cantora Laurinha Arantes, ex-vocalista da banda Cheiro de Amor, entrou na discussão com uma frase curta, mas que levantou suspeitas: “A ex que o diga…”.

A resposta de Olívia Santana deu um peso ainda maior ao episódio.

“Conheço de perto. Minha amiga chegava no trabalho toda machucada. Tivemos que encorajá-la a se separar dele. Isso em 1999”, afirmou, sem citar nomes diretamente.

Na sequência, Laurinha reforçou a acusação ao escrever: “Eu sei. Agressor de mulheres”. 

comentario laurinha arantes

Daniela Mercury x Edson Gomes

Agora, meses depois, o assunto voltou com força e desta vez ao vivo durante o Troféu Armandinho & Irmãos Macedo, exibido pela Band. Daniela Mercury fez um discurso contra a violência de gênero e citou o cantor no palco.

“Edson, eu peço para você ser carinhoso com sua esposa, viu bicho. Porque a gente não aceita violência contra nenhuma mulher”, declarou.

A fala provocou reação imediata. Edson Gomes subiu ao palco e rebateu publicamente, cobrando provas. “Quero que ela prove quem é que eu espanco”, disse.

O cantor negou qualquer acusação e criticou a exposição. “Você não tem como provar isso”, afirmou, enquanto Daniela tentou recuar e pediu desculpas, alegando preocupação com a causa.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)