Entretenimento

Ministério Público denuncia Marcius Melhem por assédio sexual contra atrizes

Reprodução/TV Globo
Marcius Melhem foi denunciado por suposto ocorrido contra três mulheres  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 08/08/2023, às 18h31   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) ofereceu denúncia criminal ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) contra o ex-diretor da Globo Marcius Melhem nos últimos dias. Segundo a coluna de Juliana Dal Piva, do Uol, ele foi denunciado por assédio sexual contra três vítimas.

Ainda conforme a coluna, uma das vítimas é a atriz Carol Portes, que já contou ter sido assediada pelo idealizador, ator e redator do programa 'Tá no Ar', exibido na TV Globo e onde ela trabalhava na ocasião. 

Assim como ela, outras sete mulheres relataram episódios de assédio sexual contra ele ao Ministério Público. Portes também prestou depoimento na Deam (Delegacia da Mulher), do centro do Rio. Ele sempre negou as acusações.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além de Carol Portes, a denúncia é baseada nos depoimentos da atriz Georgiana Góes e de outra funcionária M.T.C.L., que preferiu ter a identidade preservada

O inquérito, que apura assédio sexual, foi aberto em 18 de junho de 2021 após as atrizes terem feito depoimentos à Ouvidoria da Mulher no Conselho Nacional do Ministério Público entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. O material foi enviado para o MP do Rio em 28 de janeiro de 2021 e o inquérito só foi instaurado cinco meses depois.

Desde 15 de julho de 2021, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou uma série de medidas cautelares para proteger as mulheres que denunciam Marcius Melhem. Entre elas, a proibição de Melhem manter contato por qualquer meio de comunicação e de se aproximar a menos de 300 metros de distância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp