Entretenimento

Morre um dos fundadores da Banda Mel

Reprodução / Acervo Pessoal
Jailton Reis Dantas, um dos fundadores da Banda Mel, faleceu nesta terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Acervo Pessoal

Publicado em 27/12/2022, às 09h51   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu nesta terça-feira (27), o músico Jailton Reis Dantas, um dos fundadores da Banda Mel, grupo que se tornou referência do Axé Music. O falecimento foi divulgado pelo jornalista Osmar Marrom Martins, nas redes sociais, na manhã desta terça. Em comunicado da família, não foi informado a causa da morte.

O velório do artista será realizado, a partir das 12h, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador, e a cerimônia de cremação às 16h.

"É com o coração partido, mas com a certeza que a sua missão na Terra foi cumprida que informamos o falecimento de Jailton Reis Dantas. O velório ocorrerá no dia 27.12.2022, a pattir das 12:00h, no cemitério Bosque da Paz, seguido da cerimônia de cremação às 16:00h".

Banda Mel
Bamdamel (inicialmente também conhecida como Banda Mel até 1994) é uma banda baiana de axé music, uma das precursoras do estilo no Brasil. Foi formada em 1984 como um bloco carnavalesco, o Bloco Mel, e em 1987 se tornou um grupo musical. Com 3 milhões de cópias vendidas, a banda marcou sucessos como "Prefixo de Verão", "Baianidade Nagô", "Ladeira do Pelô", "Bateu Saudade", "Na Bahia Tudo é Festa" e "Crença e Fé".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp