Entretenimento

Morte de Marília Mendonça completa dois anos; veja números da cantora

Cantora morreu com apenas 26 anos, em 5 de novembro de 2021 - Divulgação
Bnews - Divulgação Cantora morreu com apenas 26 anos, em 5 de novembro de 2021 - Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 05/11/2023, às 09h03


FacebookTwitterWhatsApp

Há exatos dois anos, a música brasileira recebia uma das notícias mais tristes de sua história. Com apenas 26 anos, o fenômeno sertanejo Marília Mendonça morria em um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, no estado de Minas Gerais.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O avião colidiu com um cabo de uma torre de energia a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde deveriam pousar. 

Junto com a cantora, estavam presentes na aeronave o produtor baiano, Henrique Ribeiro; o assessor Abicieli Silveira Dias Filho, que também era seu tio; além do piloto e do co-piloto, Geraldo Martins e Tarciso Pessoa.

Números

Mesmo após a morte, Marília Mendonça segue crescendo nas plataformas de streaming e atingindo números incríveis. Ela foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, ficou 28 semanas no 1º lugar do Spotify nacional, sendo 17 semanas consecutivas. 

Em janeiro deste ano, a música 'Leão' se tornou a primeira canção em língua portuguesa a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. A canção foi lançada em 2020, com o rapper Xamã, mas Marília regravou o trabalho durante a pandemia, mas ele só foi lançado de forma póstuma, no projeto Decreto Reais.

Em maio de 2023, Marília novamente mostrou a força e relevância de sua música, se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify, segundo o Chart Data. Por mês, a cantora tem cerca de 12 milhões de ouvintes na plataforma de streaming.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp