Entretenimento

MP indefere pedido para suspender cachê de Daniela Mercury por show de apoio a Lula em São Paulo

Reprodução/Instagram @danielamercury
Apresentação da cantora Daniela Mercury foi paga com dinheiro público  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danielamercury

Publicado em 03/06/2022, às 19h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) se negou a suspender o pagamento do cachê de R$ 100 mil a Daniela Mercury, feito com com dinheiro público, por um show feito pela cantora baiana em apoio ao ex-presidente Lula (PT), no dia 1º de maio, na capital paulista.

A manifestação contrariou um pedido liminar do advogado Arthur Hermogenes Sampaio Júnior. Na decisão, o órgão argumentou que não teria sido juntada uma prova legível da contratação do show de artista pela Prefeitura paulistana.

Desta forma, segundo o portal Em Off, o MP entendeu que não precisaria intervir, uma vez que supostamente a administração da capital paulista já teria suspendido o pagamento do cachê da artista, por meio de investigação de sua Controladoria Geral do Município (CGM).

Assim, foi solicitado que o Município preste esclarecimentos acerca do procedimento instaurado pela Controladoria Geral, para saber se, de fato, já houve ou não a suspensão do pagamento da cantora.

O MP pediu ainda esclarecimentos à Prefeitura se houve um pronunciamento de Daniela Mercury solicitando o cancelamento do contrato e do pagamento pelo show que realizou.

A solicitação do órgão foi necessária após começar a circular a informação de que a empresa que representa Daniela Mercury teria enviado um ofício à Secretaria Municipal de Cultura, pedindo o cancelamento do contrato e do pagamento.

Seis dias antes de o MP se manifestar na ação, a assessoria de Daniela Mercury já havia emitido um comunicado negando que o show tenha sido contratado pela prefeitura e afirmando que o acerto da performance ocorreu através da produtora MGioria Comunicações.

Disse ainda que o valor do cachê foi quitado integralmente pela MGioria e que a artista não recebeu e nem receberá nenhum recurso da Prefeitura.

Apesar da negativa de que a cantora teria se beneficiado de dinheiro público, o pagamento do cachê de Daniela à produtora MGioria Comunicações consta no Diário Oficial do município.

Até o momento, a Controladoria Geral do Município não esclareceu se o cachê de Daniela Mercury foi mantido ou suspenso, após ter aberto procedimento para investigação da origem da quantia.

Ainda segundo a coluna Em Off, também não houve ainda um esclarecimento Prefeitura de São Paulo para saber se, de fato, a própria Daniela Mercury abriu mão do cachê, através do tal ofício que teria sido enviado à Secretaria Municipal de Cultura.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp