Entretenimento

Músicas de Mr. Catra podem desaparecer da internet; entenda

Reprodução/Redes sociais
Os herdeiros de Mr. Catra emitiram um comunicado informando que qualquer conteúdo reproduzido sem autorização, poderá ser retirado do ar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 07h21


FacebookTwitterWhatsApp

Os fãs de Mr. Catra devem ficar alertas! Isso porque nesta segunda-feira (14), os herdeiros do funkeiro fizeram uso do perfil oficial do cantor no Instagram para emitir um comunicado polêmico. De acordo com a nota divulgada, qualquer reprodução de conteúdo sem autorização prévia pode acarretar na sua exclusão das plataformas online.

A declaração esclarece que a administração dos direitos autorais, fonográficos e artísticos do renomado cantor de funk está agora sob a responsabilidade da Labidad Music, em parceria com a Sagrada Família, que representa os filhos do artista. "Todo e qualquer conteúdo relacionado a Mr. Catra que estiver sendo utilizado indevidamente, ou que não esteja em conformidade com os requisitos de prestação de contas, será retirado do ambiente digital", afirmou um trecho do comunicado.

Antes da sua morte, em setembro de 2019, Mr. Catra não apenas deixou seu legado como cantor, mas também expandiu seus horizontes ao se tornar empresário e fundar o grupo de rap Família Sagrada Família em 2013, onde os membros são seus próprios filhos. O primeiro single da banda, intitulado "Tá calor", também ganhou uma versão em videoclipe. Em suas palavras na época, Mr. Catra garantiu: "A Sagrada Família é um projeto antigo, um filho especial, ao qual pretendo dedicar meu tempo. Estou certo de que será um sucesso".

Leia abaixo o comunicado completo:

"Prezados,

Gostaríamos de informar que a administração dos direitos autorais, fonográficos e artísticos de Mr. Catra está a cargo da empresa Labidad Music, em conjunto com a Sagrada Família, entidade que representa os herdeiros de Catra.

Qualquer solicitação de autorização para utilização de conteúdo relacionado a Mr. Catra deve ser dirigida ao seguinte endereço de e-mail: [email protected].

Alertamos que todo conteúdo de Mr. Catra que estiver sendo utilizado indevidamente, ou que não esteja em conformidade com as obrigações de prestação de contas, será prontamente removido do ambiente digital.

Atenciosamente,

Equipe Labidad Music e Sagrada Família"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp