Entretenimento

Nattanzinho enfrenta batalha judicial após ser processado; saiba motivo

Reprodução/Instagram @nattan
Nattanzinho é réu na Justiça devido ao uso da marca “Nattan”. Saiba todos os detalhes e entenda o caso!  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @nattan
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 11/10/2023, às 09h41


FacebookTwitterWhatsApp

Após sua participação de destaque no palco da Dança dos Famosos, o cantor Nattanzinho, de 22 anos,  agora se encontra no centro de outro palco, batalha judicial que envolve uma "ação de abstenção de uso indevido de marca cumulada com indenizatória por danos morais e materiais". Essa inesperada disputa judicial veio à tona recentemente. As informações são da colunista Fábia Oliveira.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Conforme a documentação do processo, a parte autora, cuja identidade não foi revelada, iniciou uma ação na qual inicialmente solicitou que Nattanzinho e outros réus fossem proibidos de fazer uso da marca "Nattan". Essa proibição deveria ser aplicada em diversos contextos, desde produtos e serviços até mídias sociais, programas de TV, streaming, músicas e outros materiais publicitários. Esse pedido foi caracterizado como provisório, aguardando o julgamento completo da ação.

Leia também:Em foto Beijando a noiva, Maria Gadú anuncia casamento em protesto contra PL que tira direitos LGBTQIA+

A reviravolta na história ocorreu quando a Justiça acatou o pedido e deferiu a liminar, determinando a proibição do uso, anúncio, divulgação ou exploração comercial da marca "Nattan" pelos réus. Além disso, a decisão estabeleceu a aplicação de uma multa diária, cujo valor poderia variar de R$1 mil a R$100 mil, caso os materiais de anúncio que incluíam o uso indevido da marca não fossem retirados imediatamente.

No entanto, a liminar enfrentou uma reviravolta quando a decisão de a conceder foi alvo de recurso. O juiz responsável pelo caso considerou que havia motivos para reavaliar a decisão, resultando na suspensão temporária dos efeitos da liminar até que o recurso seja devidamente julgado.

Nesse cenário, a colunista obteve informações de que uma audiência foi marcada para discutir detalhes do caso em breve. Isso implica que a disputa legal em torno do uso da marca "Nattan" está longe de ser resolvida, com desdobramentos ainda pendentes de um veredicto final.

Até o momento, nem Nattanzinho nem sua equipe se manifestaram publicamente sobre o processo. A identidade da parte autora e os motivos subjacentes à disputa também permanecem em grande parte desconhecidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp