Entretenimento

'Ninguém nos impedirá de amar', afirma Gil do Vigor sobre cancelamento de direito ao casamento homoafetivo

Reprodução Vídeo
O ex-bbb publicou nos stories a sua indignação com a notícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo

Publicado em 10/10/2023, às 21h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família aprovar a proibição do casamento e a união estável homoafetiva, nesta terça-feira (10), o ex-bbb Gil do Vigor se mostrou  revoltado com a decisão. Ele se pronunciou sobre a situação e desabafou em seus Stories.

"Hoje, durante a Comissão da Câmara, fomos mais uma vez alvo de ataques. O projeto de lei inconstitucional que visa proibir o casamento homoafetivo avançou nesta Comissão. Fomos associados a palavras como 'doença' e nossa estrutura familiar foi deslegitimada, com alegações como 'crianças criadas por casais homossexuais são privadas do valor pedagógico e socializador da complementaridade natural dos sexos na família'. Novamente, fomos alvos de ataques e nossas lutas foram minimizadas", refletiu.


O ex-BBB, no entando, afirmou que continuará lutando: "No entanto, isso não é o fim! Vamos lutar com toda a nossa força contra essa atrocidade. Ninguém nos impedirá de amar", finalizou a legenda da publicação. No vídeo, Gil se aprofundou mais no assunto.


"Gente, nós só queremos ser felizes! Eu quero pedir alguém em casamento, poder casar, ter o meu papel, no meu coração, na minha vivência, a certeza de que eu tenho direito civil como cidadão de estar convivendo com outra pessoa. Isso está prejudicando em que as outras pessoas? Onde que eu ser casado com outro homem estará tirando a tua alegria, a tua felicidade?", continuou.

Gil afirmou não entender o motivo desse debate, pois já são direitos conquistados: " Nós temos direito de sermos felizes! Você não quer se apaixonar? Você que é hétero, não quer se apaixonar, não quer se ajoelhar e pedir a outra pessoa em casamento? Você não quer ter direito de fazer uma festa? Você não quer ter o direito de estar ali no registro civil, no cartório que você ama, aquela pessoa que está casada com aquela pessoa? Nós também queremos! É isso!"

Após decisão,  o texto deve seguir para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp