Entretenimento

O que levou à demissão de Dudu Camargo? Entenda sequência de polêmicas envolvendo o apresentador

Reprodução/Instagram @dudu_camargooficial
Demissão de Dudu Camargo acontece depois de sete anos do apresentador no SBT  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @dudu_camargooficial
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 08/06/2023, às 08h40


FacebookTwitterWhatsApp

Após mais de 1 mês afastado, o apresentador Dudu Camargo deu adeus ao SBT depois de trabalhar sete anos na empresa e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira (7). Isso porque, por trás da sua demissão, tem diversas polêmicas que o envolvem.

De condenação por importunação sexual à boatos de que teria defecado em local inapropriado na empresa, Dudu Camargo sai do SBT com uma longa lista de incovenientes durante o período trabalhado no local. Relembre polêmicas do apresentador:

Importunação Sexual

Dudu Camargo perdeu o processo aberto pela cantora Simony, que lhe acusou de importunação sexual em maio deste ano. O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o apresentador terá que pagar R$ 30 mil à cantora.

O caso aconteceu durante uma entrevista na transmissão de Carnaval da RedeTV, em 2020. O processo relata que Dudu "elogiou a vestimenta da parte autora e passou a realizar contato físico de maneira exacerbada". O apresentador ainda teria levado a conversa para um lado sexual, tentado beijar a artista e apalpado Simony "desde a região pélvica até o peito".

Constrangimento

A apresentadora transexual Leonora Áquilla acusou Dudu Carmago de ter lhe causado constrangimento durante o programa "Domingo legal". O fato aconteceu em 2019, em que o apresentador teria dito: "Queria saber se tem pinto ou não tem pinto". Depois, completou: "Se ela tem pintinho em casa, cria galinha".

No seu canal do YouTube, Leonora desabafou sobre o fato. "Eu saberia muito bem a resposta que ele merecia com uma pergunta dessa na hora. Mas levei em consideração que não estava na minha casa, estava em outra emissora, mais do que isso, na casa de milhões de brasileiros", disse ela, que atualmente é coordenadora municipal da diversidade.

"Esse tipo de pergunta já não é engraçada em qualquer horário, agora 11 horas da manhã, Dudu Camargo? Ou você é muito criança e tem muito o que aprender ou você realmente é um cara maldoso e eu gostaria que você se pronunciasse sim e explicasse de onde vem essa 'inocência' de me fazer uma pergunta dessas", acrescentou.

Polêmica com Maísa

Ao noticiar um feminicídio, Dudu Camargo relembrou um "fora" que levou de Maísa Silva, em 2017. Ele disse: ""Imagina se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. A pessoa não é correspondida... Ok, vida que segue! Não precisa matar como esse aí fez". A citação foi bastante criticada na época.

Clima tenso no SBT

Dudu Camargo entregou que a relação com a empresa já não era tão boa. Durante sua participação no podcast Tagarelando, ele foi questionado se abriria mão do seu programa na emissora para entrar em um reality show. Foi então que ele afirmou que "já estavam abrindo mão" dele. Perguntado se fala sobre a emissora especificamente, ele respondeu: "Ah, nunca quiseram né?".

Cocô no microondas

A última polêmica em que Dudu Carmago está envolvido deixou os internautas intrigados. Segundo o site 'TV Pop', o apresentador foi demitido após defecar nos bastidores do programa "Primeiro Impacto".

Ele teria passado mal e, sem conseguir alcançar o banheiro, ele fez cocô em um local mais reservado, chegou a usar uma toalha para se limpar e a jogou atrás do microondas, deixando o camarim com um odor desagradável. O caso ainda não foi confirmado nem pela emissora, nem pelo apresentador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp