Entretenimento

Pedrinho, que inspirou hit 'Acorda, Pedrinho', morre aos 65 anos em Curitiba

Reprodução/RPC
Pedro de Prado, foi o dono do nome mais falado do momento por causa da música "Acorda, Pedrinho"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RPC
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 09h54


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite de segunda-feira (25), Curitiba perdeu uma de suas figuras mais queridas e inspiradoras para a música local. Pedro Domingos do Prado, conhecido carinhosamente como Pedrinho e imortalizado no hit "Acorda, Pedrinho" da banda Jovem Dionísio, morreu aos 65 anos. Segundo informações da prefeitura, ele foi encontrado sem vida em seu quarto de hotel, onde residia no centro da cidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

A história singular de Pedrinho, que ganhou fama ao ser inspiração do sucesso "Acorda, Pedrinho", tornou-se um fenômeno nas redes sociais, especialmente no Instagram e TikTok, em 2022. O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" surgiu como uma piada interna entre os integrantes da banda e rapidamente se espalhou, conquistando não apenas o Brasil, mas também ouvintes ao redor do mundo.

A banda Jovem Dionísio expressou sua tristeza nas redes sociais, lamentando a perda de um amigo tão especial. Em uma publicação, eles homenagearam Pedrinho, destacando sua importância e prometendo lembrar dele com carinho.

"Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca", escreveram os integrantes.

Leia também:Fã baiana eterniza aparição de Beyoncé em tatuagem e sonha com show: 'juntando dinheirinho'

O velório de Pedrinho está sendo realizado na Capela Municipal São Francisco de Paula, e o sepultamento está programado para as 16h desta terça-feira (26), no Complexo Cerimonial de Pinhais.

A Jovem Dionísio, composta por Bernardo Pasquali (voz), Bernardo Hey (teclados), Gabriel Mendes (bateria), Gustavo Karam (baixo) e Rafael Dunajski (guitarra), conheceu Pedrinho em um bar tradicional no bairro Juvevê, onde ele era uma figura cativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp