Entretenimento

Pela primeira vez, mulher vai fazer locução na apuração do Carnaval de São Paulo

Reprodução/ Instagram
Locutora Eloise Matos, de 50 anos, vai substituir Antônio Pereira da Silva, o Zulu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 13/02/2024, às 07h42   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A locutora Eloise Matos, de 50 anos, foi convidada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga - SP) para fazer a leitura das notas das escolas de samba que desfilaram pelo sambódromo do Anhembi. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Eloise vai substituir Zulu, a voz marcante responsável pela leitura das notas do Carnaval de São Paulo entre 1993 e 2023. Ela será a primeira voz feminina a ocupar a função na história do Carnaval de São Paulo.


Ao UOL, Eloise comemorou o convite e disse considerá-lo algo "transformador e simbólico" para o mundo do samba.


"É algo muito transformador. Temos várias mulheres no mundo do Carnaval em si, inclusive presidentas [de escolas de samba], mas a gente sabe que esse universo é muito masculino, né? Então, ter essa abertura para uma mulher e uma voz feminina, poxa, é um desafio muito grande. Claro que a gente tem aquele frio na barriga, aquela expectativa para que tudo dê certo”, disse. 


"Por ser a primeira voz feminina, sendo pioneira, eu acredito que isso vá abrir muitas portas para outras mulheres. Que outras mulheres venham a se destacar ainda mais no Carnaval. A gente fala sobre o trabalho da apuração, mas existem tantos outros segmentos dentro do Carnaval onde as mulheres podem atuar, e eu fico torcendo para que elas possam se destacar ainda mais”, acrescentou. 


Eloise nasceu no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, é casada e tem uma filha. Ambos a apoiaram nessa sua nova fase. A profissional possui mais de 30 anos de carreira na rádio FM. Paralelamente a isso, ela também apresentou shows ao lado de alguns dos maiores nomes do samba e deu voz a peças publicitárias em rádio e jingles.


Sobre a marca que deixará no Carnaval, ela resume: "A minha marca é a alegria. Sou uma pessoa muito alegre à frente do microfone. Gosto de me comunicar com as pessoas, obviamente. Então será um momento de alegria para trazermos ainda mais emoção neste momento de apuração do Carnaval de São Paulo. Pode crer que será um momento muito gostoso."

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp