Entretenimento

Plataforma de streaming lança série com bastidores de movimentos extremistas no Brasil

Divulgação GloboPlay
A série apresenta bastidores de movimentos de direita radical no Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação GloboPlay

Publicado em 11/01/2023, às 17h18   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Foi lançado nesta quarta-feira (11) a série extremistas.br. O audiovisual exibido na GloboPlay apresenta bastidores de movimentos de direita radical no Brasil e busca entender os motivos que levaram milhares de brasileiros a disseminar discursos golpistas. Para isso, a produção escuta especialistas e pesquisadores que monitoram esse comportamento e acompanha personagens conhecidos da política nacional, atores políticos improváveis, influenciadores digitais em ascensão, militantes arrependidos e eleitores desconhecidos.

Na série é possível ver desde aqueles que atuam engajando internautas, por meio de fake news e ataques à reputação de adversários dos seus clientes, até uma militante infiltrada, que testemunha a estratégia do chamado' gabinete do ódio' e como eles incentivam os protestos antidemocráticos. Há ainda os "influcencers", que tentam ganhar espaço monetizando canal no Youtube, com a disseminação de ideias extremistas.

Quem acessar a plataforma nesta quarta-feira (11) já terá cesso aos três primeiros, dos oito episódios da série. Os três seguintes estreiam no dia 18 e, os dois últimos, no dia 25 de janeiro. O audiovisual passou a ser feito em 2021 e está passando por uma atualização, por causa dos ataques aos Três Poderes, ocorrido no último domingo (08).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp