Polícia

VÍDEO: Motorista por aplicativo baleado no dia do aniversário morre em Salvador

Montagem BNews
O motorista por aplicativo foi baleado durante um assalto no bairro Cabula  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 11/01/2023, às 12h14   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo Júlio dos Santos Souza, de 44 anos, que foi baleado durante um assalto na noite de terça-feira (10), no bairro Cabula, em Salvador, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta (11). Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, para onde foi levado após ter sido ferido na rua Silveira Martins.

Em um vídeo é possível ver o motorista por aplicativo desacordado e dentro do veículo. Uma mulher aparece ao lado tentando sentir os sinais vitais da vítima. Segundo um sobrinho, seis homens em três motos assaltaram condutores e passageiros de dois veículos que estavam atrás de Júlio. Um dos suspeitos baleou o trabalhador no momento em que ele colocou a mão entre as pernas para entregar o aparelho telefônico.

Ainda de acordo com o familiar, o motorista fez aniversário no mesmo dia em que foi baleado. Ele estava realizando a última viagem do dia quando foi ferido. "Meu tio não iria trabalhar porque era o aniversário, mas, provalvelmente, saiu para conseguir algum dinheiro, já que gostava de comemorar", disse o sobrinho em entrevista à TV Bahia. 

Júlio foi baleado no ombro e a bala ficou alojada no tórax. Ele passou por drenagem para retirar sangue do pulmão, mas acabou morrendo durante o procedimento. O motorista por aplicativo deixa esposa e quatro filhos.

Em nota, a Polícia Militar disse que agentes da 23º Companhia Independente da PM (CIPM) foram informados de que um homem vítima de disparo de arma de fogo deu entrada na unidade hospitalar. A corporação afirmou ainda que, até o momento, nenhum suspeito foi encontrado e preso.

Terror

Um motorista por aplicativo foi ameaçado e obrigado a gravar um vídeo após ser raptado por traficantes de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na imagem, que passou a ser compartilhada em grupos de troca de mensagens no final de semana, a vítima aparece dentro de um veículo e com uma arma sendo apontada para o torso.

O motorista diz que aceitou uma viagem pela categoria de entrega de mercadorias e objetos pessoais no Rio Vermelho, na capital baiana, com destino à cidade vizinha. O usuário da plataforma, afirma ele, solicitou a busca de um televisor em Arembepe, mas o objeto seria de traficantes. O solicitante da viagem estaria tentando aplicar um golpe nos criminosos.

Violência

Motoristas por aplicativo têm sido alvo constante da violência em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado. Relembre alguns dos casos abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp