Polícia

Saiba quem são os jovens mortos por traficantes em Salvador após entrarem em 'rua errada'

Reprodução/TV Record Itapoan
Os jovens teriam sido mortos por traficantes do Planeta dos Macacos, em São Cristóvão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 05/10/2022, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois jovens foram encontrados mortos na segunda-feira (3) dentro do porta-malas de um carro, na rotatória do Aeroporto Internacional de Salvador. As vítimas são o motorista por aplicativo Iuri Vinícius Ribeiro, de 24 anos, e o estudante Israel Oliveira, de 16. Os dois supostamente foram mortos por traficantes no domingo (2), na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, em São Cristóvão, por terem entrado em uma rua denominada pelo tráfico de drogas.

A família de Iuri acredita que ele pode ter errado a rota enquanto tentava chegar ao destino final do adolescente, que havia solicitado uma corrida em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

Os jovens foram abordados pelos criminosos, que chegaram a tirar uma foto deles. Na imagem, que foi compartilhada pelos suspeitos em um aplicativo de troca de mensagens, é possível ver o semblante de preocupação de Iuri e Israel. Eles foram assassinados a tiros minutos depois do registro. Os corpos foram encontrados com ferimentos na região da cabeça.

Os jovens foram fotografados por traficantes antes de morrerem a tiros
Os jovens foram fotografados por traficantes antes de serem mortos (Reprodução/TV Record Itapoan)

Sonhos

De acordo com familiares, Iuri tinha o sonho de morar em Portugal e já havia tirado o passaporte para cruzar o Atlântico. Ele trabalhava como motorista para juntar dinheiro e dar início à nova vida como imigrante em terras lusitanas.

“É uma dor, a nossa família é muito unida, os familiares estão presentes nas vidas uns dos outros. Iuri era uma pessoa sensacional, de bem e querida por todos. Não tinha envolvimento com nada errado”, disse um dos primos do motorista, Michel Valadares, em entrevista à TV Record Itapoan.

Assim como Iuri, Israel não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, como garante sua família. O adolescente fazia parte de um clube de futebol e atuava como zagueiro. Ele seria analisado por um olheiro do Grêmio e a expectativa era grande por parte dos seus treinadores.

“Nós tínhamos organizado agora depois das eleições para que um olheiro do Grêmio vinhesse ver ele aqui. Nós tínhamos tantos sonhos para esse cara. É muito triste”, disse o professor Luiz Santos.

Outro crime

No ano passado, também em São Cristóvão, a estudante Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos, morreu após ser baleada por traficantes dentro do carro da família. O crime aconteceu após o pai dela entrar na localidade Yolanda Pires. Eles haviam acabado de sair do Salvador Norte Shopping e estavam a caminho da casa de uma amiga da vítima. 

Quando foi morta, a jovem estava concluindo o ensino médio e tinha planos de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para cursar Medicina Veterinária. Um homem de 23 anos, suspeito de ter participado do assassinato dela foi morto durante confronto com a polícia neste ano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp