Polícia

VÍDEO: traficantes de Salvador entram em confronto durante disputa por tráfico de drogas

Montagem BNews
Os traficantes de Salvador entraram em confronto entre a noite de terça (4) e madrugada desta quarta (5)  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 05/10/2022, às 07h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de traficantes saiu armado nas ruas de Pernambués, em Salvador, entre a noite de terça-feira (4) e madrugada desta quarta (5), para enfrentar um bando rival que disputa o controle dos pontos de tráfico de drogas do bairro. Moradores assustados com a intensa troca de tiros registraram o momento em que eles entram em combate.

Um popular, da sacada da sua residência, capturou o momento em que um grupo armado corre ao mesmo tempo em que atira contra os seus oponentes. A imagem teria sido feita na Rua da Paz, na localidade conhecida como Guine.

Uma pessoa foi baleada e morreu. Não há informações sobre a identidade dela. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram o corpo e acionaram uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

"Ontem, por volta das 23h30, recebemos o informe de que estava acontecendo uma guerra entre duas facções rivais. Ao chegarmos no local, avistamos um indivíduo sem sinais vitais. Nosso serviço de inteligência está levantando informações e o policiamento foi reforçado no bairro", disse o capitão da PM Carrilho, em entrevista à TV Record Itapoan.

Guerra em Salvador

Dois outros bairros da capital baiana sofreram nesta semana com a disputa pelo tráfico de drogas. No Engenho Velho da Federação, duas pessoas foram mortas e ao menos cinco ficaram feridas após um confronto entre traficantes rivais. No dia seguinte à troca de tiros, uma granada foi encontrada nas proximidades do Conjunto Santa Madalena.

Além do artefato explosivo, também foram localizadas cápsulas de fuzil espalhadas pelo chão e peças de uma metralhada. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) esteve no local para recolher as armas.

Já na Avenida Peixe, entre Pero Vaz e Liberdade, supostos traficantes caminharam ostentando armas de grosso calibre. Os homens gravaram vídeos portando o armamento numa tentativa de intimidar um bando rival. Após o episódio, a Polícia Militar afirmou que a segurança foi reforçada na região.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp