Política

Rui Costa detona BRT de Salvador: 'Não tem um pé de pessoa na estação'

Dinaldo Silva/BNews
Durante conversa com jornalistas, Rui voltou a criticar BRT de Salvador, inaugurado na semana passada pela prefeitura  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniel Brito e Eduardo Dias

por Daniel Brito e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 04/10/2022, às 20h14


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou mais uma vez na tarde desta terça-feira (4) a construção do BRT de Salvador, em funcionamento desde a última sexta-feira (30) por meio de operação assistida.

Durante conversa com jornalistas após o anúncio do apoio de Kleber Rosa (PSOL) a Jerônimo Rodrigues (PT) para o segundo turno da disputa contra ACM Neto (UB) ao governo do estado, Rui afirmou que o sistema "dá vergonha alheia" e que "não tem um pé de pessoa" nas estações.

"Passei por esse minhocão que ele [ACM Neto] construiu. Dá vergonha, sabe vergonha alheia? Passe agora na estação do BRT, as luzes acesas e deserto. O engarrafamento debaixo do viaduto, tudo travado, engarrafado e a pista livre. Se um ônibus passar, não tem um pé de pessoa lá em cima, na estação. Sugiro a vocês que passem lá e façam uma matéria agora. Não tem uma pessoa dentro da estação", cutucou.

O petista seguiu criticando Neto, voltando a falar da licitação do sistema de transporte por ônibus da capital baiana feita durante sua gestão e do modelo adotado pela prefeitura para o patrocínio do carnaval, classificando ambas as condutas de "arrecadação a qualquer preço e a qualquer custo". 

"Em lugar nenhum se faz licitação de transporte público roubando outorga das empresas. Ele quebrou o carnaval da Bahia cobrando porque o patrocínio ia sempre para os blocos, artistas e camarotes. Ele monopolizou o patrocínio - agora tudo tem que ser pela prefeitura - e arrecada uma fortuna, então o dinheiro é um só. Uma cervejaria que distrubuía o dinheiro para blocos e artistas tem que pagar à prefeitura. Isso diminui o carnaval. É a lógica de arrecadação a qualquer preço e a qualquer custo para montar um esquema", acrescentou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp