Entretenimento

Polícia mobiliza operação de guerra para shows de Taylor Swift em SP

Reprodução/Redes sociais
Medida acontece após diversos incidentes nos shows de Taylor Swift no Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/11/2023, às 22h07   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Diante dos inúmeros incidentes durante a passagem de Taylor Swift no Rio de Janeiro, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) decidiu moibilizar tropas especializadas em confrontos e situações de risco para reforçar o policiamento durante os shows da artista a partir de sexta-feira (24), no Allianz Parque, em São Paulo.

Cerca de 44 mil pessoas vão marcar presença em cada uma das três apresentações da artista na capital paulista.

A medida foi tomada após tragédias como a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal de calor no evento, e da tentativa de assalto que acabou causando a morte de outro fã, Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos. 

Segundo a SSP, o policiamento do 4º Batalhão será reforçado com policiais da Força Tática de outros três batalhões (23º, 16º e 49º), que farão a segurança do público no deslocamento até o estádio, além do entorno do evento. O foco principal estará no trajeto entre a Estação Barra Funda e o Allianz Arena, caminho que deverá ser usado por boa parte dos fãs.

Além disso, policiais da Companhia de Ações Especiais (Caep) também vão participar da operação. O objetivo é “aumentar a percepção de segurança do público e inibir criminosos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp