Política

Em outra festa de paredão, jovem também desafia Rui Costa após proibição de eventos do tipo na Bahia; assista

Reprodução / Instagram
Dessa vez, as imagens foram gravadas no bairro do Rio Vermelho, na orla da capital baiana, neste domingo   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 17/10/2021, às 10h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o tiro de Rui Costa, ao proibir as festas de paredão na Bahia, saiu mesmo pela culatra. A determinação, motivada pela  chacina que aconteceu em um evento do tipo no bairro do Uruguai , em Salvador, na última quarta-feira (13), tornou o governador o "inimigo número 1" dos frequentadores deste tipo de evento no estado, principalmente em Salvador.

Leia também
As seis vezes que Bruno Reis causou polêmica como prefeito de Salvador
Morre Marcelo Hercos, delegado da Polícia Civil que foi baleado por criminosos em Aracaju

Prova disso é que jovens têm "desafiado" o chefe do executivo baiano ao contrariarem a ordem. Assim como no bairro de São Marcos, na localidade do Coroado, no início deste final de semana, na madrugada deste domingo (17), no Rio Vermelho, bairro onde um advogado matou a própria namorada, teve gente mandando recado para o governador também. "Rui Costa, vá tomar no seu c*", declarou um rapaz em meio à aglomeração curtindo o som de paredão.

Sobre o caso, a PM disse que "estabeleceu diretrizes com novas estratégias de atuação em todo o Estado, principalmente nos finais de semana. As ações de fiscalização são balizadas conforme autorização expedida pelas prefeituras municipais. Os eventos encerrados são aqueles que não têm autorização".

O órgão informou ainda que cabe a Prefeitura Municipal, "instituição responsável pelo estabelecimento de normas de funcionamento a estabelecimentos comerciais e pela fiscalização da atividade dos referidos ambulantes".

Apesar de ter sido criticada por aliados de Rui, a medida tem sido mantida e motivado ações de combate da Polícia Militar. Na última sexta-feira (15), por exemplo, a polícia apreendeu armas e drogas que seriam utilizadas em uma festa de paredão no bairro do Arenoso.

Matérias relacionadas
'Já era assim', diz Bruno Reis após Rui anunciar necessidade de autorização para paredões
PM contará com ajuda da população para coibir 'paredões', diz major

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

*Matéria atualizada 07h20 de 18/10/2021 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp