Política

'Já era assim', diz Bruno Reis após Rui anunciar necessidade de autorização para paredões

Vagner Souza/BNews
Governador do estado anunciou "proibição" de festas do tipo após a morte de seis pessoas durante um paredão no bairro do Uruguai, em Salvador, na noite da última terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/10/2021, às 13h12   Luiz Felipe Fernandez e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), salientou nesta sexta-feira (15) que, para serem realizadas regularmente, as festas do tipo "paredão" sempre necessitaram de autorização da prefeitura.

A fala ocorre após o governador do estado, Rui Costa (PT), anunciar a "proibição" destes eventos na Bahia. "Para festas serem realizadas fechando ruas, as prefeituras precisarão autorizar e comunicar à Polícia Militar previamente. Caso não haja autorização prévia, a PM deverá apreender os equipamentos sonoros", afirmou o chefe do Executivo estadual.

"Já era assim", respondeu Bruno, em entrevista à imprensa durante a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), no bairro do Comércio.

Leia mais: PM contará com ajuda da população para coibir 'paredões', diz major

"Em relação a autorização da prefeitura para paredões ou para qualquer evento, ela tem que ocorrer. Então qualquer evento pra ser realizado, precisa de autorização prévia da prefeitura. Seja na rua ou seja num ambiente fechado, público ou privado. O que ocorre com os paredões é que eles são feitos de forma irregular, sem qualquer registro perante o poder público, sem qualquer autorização [...] As prefeituras têm que autorizar previamente. Já era assim. Já é assim", declarou o prefeito.

Chacina

O endurecimento na fiscalização de paredões no estado da Bahia foi anunciado pelo governador após a morte de pelo menos seis pessoas durante uma festa do tipo no bairro do Uruguai, em Salvador, na noite da última terça-feira (12).

Ao menos outras 12 pessoas também foram atingidas pelos disparos.

Leia também:

'Discussão entre os envolvidos provocou o tiroteio', diz polícia sobre baleados em festa paredão

Adolescente está entre os seis mortos em festa de paredão no Uruguai

Vítima de 16 anos morta em 'paredão' saiu escondida da mãe: 'dava conselhos'

Armas e drogas apreendidas no Arenoso seriam utilizadas em festa paredão na sexta (15), diz PM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp