Entretenimento

Prefeito Bruno Reis celebra chegada de turistas no período junino: "Economia mais pujante"

Joilson César / BNews
Prefeito Bruno Reis exalta trabalho desenvolvido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 11h28


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o lançamento do programa da prefeitura que contrata ex-estagiários, o prefeito Bruno Reis falou sobre a expectativa para o começo das festas juninas e a importância do período para a economia da cidade. Além do gestor municipal, quem também marcou presença no evento foi o diretor da Prefeitura Bairro do Centro Histórico, Coronel Sturaro, que deu detalhes sobre as ações da Prefeitura Bairro.

Além de exaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, Bruno mencionou a movimentação que já acontece no Santo Antônio Além do Carmo. “Esse final de semana mesmo, quem teve a oportunidade de ir no Centro Histórico, no Santo Antônio Além do Carmo, pode ver um São João cultural, São João com grande participação popular, São João onde as pessoas já estão entrando no clima de muita harmonia”, afirmou.

Em seguida, ele relembrou as últimas pesquisas feitas no setor hoteleiro, indicando Salvador como um dos três destinos mais procurados neste período junino.

“Entre os meses de junho e julho, a expectativa é que a gente possa ter a cidade cheia com muitos visitantes vindo aqui gastar seu dinheiro, ativar a economia, poder fazer com que bares, restaurantes, hotéis, enfim, os nossos pontos turísticos sejam bem frequentados e com isso a gente possa estar fazendo com que a economia da cidade se torne mais pujante,  possa estar distribuindo mais oportunidades de emprego para todo mundo”, declarou o prefeito.

O Coronel Sturaro detalhou como tem sido a preparação da Prefeitura Bairro para o período. “O que a gente pode atender ao Governo, a nossa parte de zeladoria, com tudo o que nós temos na mão.  Dando apoio com a nossa Guarda Municipal, dando apoio com a nossa CEMOP, dando apoio com a nossa Limpurb.  Tudo o que a gente possa fazer para que o povo soteropolitano, o baiano e todos que vem aqui tenham um São João maravilhoso”, esclareceu.

O diretor da Prefeitura Bairro também fez um balanço de como tem sido o contato com os prestadores de serviço na região do ponto turístico. “Nós tivemos um cuidado muito grande, justamente, com as pessoas que prestam serviço aqui no Centro Histórico.  Os pintores de bairros, os que vendem artesanatos, os que vendem as fitinhas, as pessoas do nosso grupo de capoeira, as trancistas, todas as pessoas que pedem esse serviço,  a gente tem conversado bastante, ouvido a demanda deles, e deixando bem claro  que eles são os principais responsáveis pelo sucesso do Centro Histórico de Salvador”, declarou Sturaro.

Sobre a quantidade de pessoas que a região tem recebido, ele afirmou que nos últimos dias, nesse período em que acontece a trezena de Santo Antônio, mais de 3 mil pessoas passam por dia no local. Entretanto, a previsão é que essa quantidade multiplique nos próximos dias.

“Olha, no Santo Antônio a gente está tendo praticamente em torno de 3, 4 mil pessoas por dia.  A gente espera, nesse dia 12, dia 13, no próprio Largo de Santo Antônio,  a gente chegar a marca de quase de 8 a 10 mil pessoas que possam ocupar o nosso Largo de Santo Antônio”, revelou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp