Entretenimento

Prefeitura de Salvador toma atitude para evitar "efeito Taylor Swift" no Carnaval de Salvador; entenda

Divulgação/Dinaldo Silva/BNews
Tragédia no show de Taylor Swift muda protocolos de eventos pelo país  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Dinaldo Silva/BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 16h29


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, diante da onda de calor que atinge todo o país desde o ano passado, resolveu tomar uma atitude para evitar o "efeito Taylor Swift" no Carnaval de 2024: a gestão municipal preparou um esquema para que os foliões não passem mal por conta das altas temperaturas durante os circuitos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Entre as medidas, estão previstas as instalações de climatizadores nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Centro) e Batatinha (Pelourinho). A iniciativa foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Além dos climatizadores, a infraestrutura para o conforto dos soteropolitanos e turistas incluirá ventiladores, pontos de hidratação e distribuição de protetores solares. Os aparelhos estarão em pleno funcionamento, principalmente no período da tarde, quando as temperaturas costumam se elevar.

Os climatizadores utilizam um sistema de umidificação por nebulização, reduzindo a temperatura entre cinco a oito graus em áreas externas. Os testes já foram realizados, e os aparelhos serão ativados principalmente nos momentos de saída dos trios.

A distribuição de protetor solar será realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Colaboradores estarão presentes em todos os portais de chegada e ao longo dos circuitos, entregando o produto das 12h às 16h, considerado o período mais crítico de incidência solar.

A Prefeitura segue a mesma linha de outros grandes eventos pelo país, sobretudo após a trágica morte de uma fã durante o show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado. A jovem Ana Clara Benevides faleceu por  exaustão térmica causada pelo calor, de acordo com o laudo do IML.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp