Entretenimento

Primeira-dama Janja é alvo de críticas após aparecer no velório de Preta Gil; saiba o motivo

Reprodução/Redes Sociais
Primeira-dama foi gravada ao se aproximar do caixão da cantora; internautas reagiram com críticas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Edgar Luz

por Edgar Luz

edgar.luz@bnews.com.br

Publicado em 25/07/2025, às 13h05



A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, esteve presente no velório de Preta Gil, realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Companheira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Janja foi vista prestando sua homenagem à artista ao se aproximar do caixão durante a cerimônia.

Apesar do gesto respeitoso, a presença da socióloga dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos internautas não pouparam críticas, alegando que a participação dela teria sido motivada por exposição midiática. “Quer palco, né? Tem que biscoitar kkkk”, comentou uma usuária. “Foi fazer fotinha, amam um velório”, ironizou outro perfil.

Entre os comentários negativos, também surgiram comparações com outras aparições públicas da primeira-dama. “Será que vai rir igual no enterro do Papa?”, alfinetou uma seguidora.

Por outro lado, houve quem saísse em defesa de Janja. “Sério que tem gente problematizando um sorriso em um velório??? Meu Deus”, rebateu uma internauta, criticando o tom dos comentários ofensivos.

janja
Janja comparceu ao velório de Preta Gil. Foto: Anderson Bordê/AgNews

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)