Entretenimento

Professor da escola dos filhos do príncipe William é preso por crimes de exploração infantil

Reprodução - LinkedIn & Getty Images
Matthew Smith tinha o cargo de vice-chefe da pastoral do colégio  |   Bnews - Divulgação Reprodução - LinkedIn & Getty Images

Publicado em 10/11/2022, às 19h54   Cadastrado por José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Matthew Smith, 34 anos, professor britânico, declarou-se culpado de possuir e difundir imagens pornográficas com crianças, além de incitar a exploração sexual infantil. Ele integrava o corpo docente da escola inglesa Thomas's Battersea, na qual o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e da princesa Kate Middleton, estudavam até o início deste ano. 

Segundo o jornal The Sun, Smith tinha o cargo de vice-chefe da pastoral do colégio, onde a anuidade se aproxima de £ 20 mil - cerca de R$ 118 mil na cotação atual, e havia se unido em setembro ao quadro de funcionários da instituição. Por essa razão, ele sequer teve chance de conviver ou mesmo cruzar com George e Charlotte, que desde fevereiro estudam na Lambrook School. 

Smith compareceu ontem ao Tribunal de Magistrados de Westminster e admitiu os crimes de que era acusado. Nenhuma das vítimas era estudante da instituição.

Em comunicado enviado aos pais de alunos, os diretores da escola contaram ter sido informados em 7 de novembro de que Smith estava sendo investigado pela Agência Nacional de Crimes, o que motivou o desligamento imediato do corpo docente local. 

"Não subestimamos nem por um minuto a natureza chocante e profundamente preocupante desta notícia. Nosso foco agora está em nossos alunos, pais e colegas. Precisaremos trabalhar juntos para responder às perguntas das crianças de maneira apropriada à idade", afirma ainda a nota dos dirigentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp