Entretenimento
por Antonio Dilson Neto
Publicado em 14/10/2026, às 14h59
O jovem que ficou conhecido como “Gostoso da Paulista” após viralizar nas redes sociais durante um ato em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no domingo (11), é Israel Augusto Gomes dos Santos, de 24 anos. Tecnólogo em Recursos Humanos e morador de São Paulo, ele ganhou projeção depois que imagens suas durante a manifestação pró-Lula na Avenida Paulista começaram a circular no X.
Nas fotos, Israel aparece sem camisa, com uma camiseta vermelha cobrindo o rosto, sobre a estrutura da estação Trianon-Masp do Metrô.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
A repercussão fez seu perfil no Instagram saltar de cerca de 380 seguidores para mais de 319 mil até a tarde desta quarta-feira (14).
Ver esse post no Instagram
Depois da repercussão, Israel publicou registros feitos durante a manifestação, mantendo o visual que chamou a atenção dos internautas. Em uma das publicações, escreveu: “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética”.
O jovem também compartilha momentos da rotina de treinos na academia. Questionado sobre o estado civil em uma interação nos Stories do Instagram, respondeu: “Sim, sou casado. Com a democracia”.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Qualidade JBL
Super desconto
som poderoso
Cozinha Saudável