Entretenimento

"Quer economizar", diz repórter ao se pronunciar sobre demissão da Globo; confira

Reprodução/ Globo
Repórter comentou sobre demissão da emissora em seu Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Globo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 05/04/2023, às 16h32


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que seu nome saiu na lista dos demitidos da Globo, o repórter Eduardo Tchao se pronunciou sobre a sua saída da emissora. Em seu Instagram, o comunicador abriu o coração sobre os seus 37 anos de trabalho na casa.


"Minha última aparição, minha última narração numa reportagem da TV Globo. Foram 37 anos trabalhando nas Organizações Globo. Nessa última matéria uma característica sempre presente durante toda minha carreira – 27 anos só na TV   - sempre produzi minhas histórias. “Sempre gostei de ter fontes, de conversar, de frequentar gabinetes, delegacias e restaurantes atrás de um ‘furo jornalístico”. Trabalhei na pandemia e até recentemente dentro de um CTI ganhei prêmios – Esso de jornalismo esportivo foi um deles – e conheci o mundo… obrigado a todos que contribuíram pra tornar esse sonho uma realidade", começou Eduardo.


Em seguida, ele ainda mencionou a tática da emissora sobre essa leva de demissões. "Na conversa de hoje que tive com o diretor de jornalismo, Ali Kamel, fiz questão de dizer que saio sem mágoas. Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer? Me emocionei com algumas ligações de amigos da redação – Pedro Bassan foi um deles. Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo. Detalhe: hoje foi mais uma reportagem exclusiva feita em parceria com o Felipe Freire. Obrigado Peter e Bonacchi! Vocês moram no meu coração", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp