Entretenimento
A influenciadora Rafa Kalimann decidiu quebrar o silêncio sobre a repercussão envolvendo o documentário Tempo para Amar, exibido no GNT e disponível no Globoplay. Após viralizar ao relatar momentos em que se sentiu sozinha durante a gravidez, a apresentadora explicou por que escolheu mostrar a crise vivida com o cantor Nattan.
Em entrevista ao Fantástico, a ex-BBB afirmou que a intenção nunca foi atacar o companheiro, mas provocar uma reflexão sobre o papel dos homens durante a gestação.
“Eles precisam entender que eles já são pais desde o positivo”, declarou.
Segundo Rafa, o projeto nasceu de forma espontânea, já que ela já registrava momentos da gravidez por hábito de compartilhar a rotina nas redes sociais. Com o tempo, percebeu que o material poderia se transformar em algo mais profundo e verdadeiro.
“Eu comecei a registrar sem ter a certeza de que a gente colocaria ele no ar. Aí pensei: ‘isso aqui funciona para um documentário, mas só se eu estiver disposta a mostrar a vivência real, sem mascarar nada’”, explicou.
Rafa Kalimann revelou que ela e Nattan decidiram ter um filho ainda nas primeiras semanas de namoro:
— poponze (@poponze) May 18, 2026
“A gente está junto há pouco mais de um ano e com semanas que a gente tava junto, a gente falou ‘vamos ter um filho’.” pic.twitter.com/R24rr0GA0G
A influenciadora contou que já esperava repercussão após a estreia do documentário, principalmente pelas cenas em que relata ter se sentido emocionalmente sozinha em alguns momentos da gestação. Ainda assim, afirmou que preferiu manter tudo sem filtros.
“As mulheres falam que se identificam, que colocam o marido para assistir. Era exatamente esse o meu desejo: gerar conversa. Mostrar uma realidade sem maquiagem”, disse.
Apesar das críticas direcionadas a Nattan nas redes sociais, Rafa fez questão de esclarecer que nunca considerou ter sido abandonada pelo cantor.
“Eu nunca falei que fui abandonada emocionalmente. Não passou nem perto disso”, afirmou. “Nós estávamos vivendo como sempre vivemos. Só que eu passei a esperar mais presença dele e nem eu conseguia verbalizar isso direito”, revelou.
Neste domingo (17), o #Fantástico exibiu uma reportagem sobre os desafios enfrentados por Rafa Kalimann e Nattan na reta final da gravidez de Zuza: “Eles precisam entender, desde o positivo, que eles também já são pais. Eu nunca falei que fui abandonada emocionalmente. Não passou… pic.twitter.com/qWt0zmAIXU
— Hugo Gloss (@HugoGloss) May 18, 2026
Um dos episódios mais comentados da série foi quando Nattan saiu para um pagode enquanto Rafa permaneceu em casa, situação que gerou críticas ao artista. Sobre isso, ela afirmou que os dois conversaram e conseguiram ajustar a relação. “A ida para o pagode antes não me incomodava. Só que a gravidez muda tudo. A gravidez é da família, é uma parceria”, destacou.
Rafa ainda comentou que acredita que muitos homens levam mais tempo para compreender as transformações emocionais da maternidade. “Eu ainda não encontrei um homem que não tenha passado por esse processo de a ficha cair mais devagar do que para a mulher”, avaliou.
Ao final, a influenciadora reforçou que o relacionamento segue fortalecido e elogiou a postura de Nattan após o nascimento da filha, Zuza. “Quando a Zuza nasce, nasce também esse pai incrível. Eu me apaixonei ainda mais vendo ele exercer esse papel”, declarou.
após a polêmica do documentário em que Rafa Kalimann dizia ter sido abandonada por Nattanzinho durante a gestação da filha do casal, Rafa vai ao Fantástico e volta atrás, dizendo que nunca foi abandonada por Nattanzinho, que ele é um pai excelente e que, como outros homens, teve… pic.twitter.com/9vBLWKlGln
— Dani (@ddllffrr) May 18, 2026
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
Limpeza inteligente
copa chegando
Super desconto
Som perfeito
Cinema em casa