Entretenimento

Relembre a trajetória de Milton Gonçalves como ator

Reprodução/ Instagram
Com um legado de mais de 60 anos nas telinhas, o ator participou de quase 80 produções, incluindo mais de 40 novelas na TV Globo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 30/05/2022, às 18h06   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A tarde desta segunda-feira (30) foi triste para os fãs de Milton Gonçalves. O ator faleceu no Rio de Janeiro, aos 88 anos, devido a problemas de saúde por conta de um AVC, que sofreu em 2020. 

Com um legado de mais de 60 anos nas telinhas, o artista participou de quase 80 produções, incluindo mais de 40 novelas na TV Globo, sendo a última “O Tempo Não Para”, em 2018. Durante o quadro ‘Memória Globo’, dos anos 2000, Milton relembrou momentos do início da carreira.

Leia mais no BNews:
• 
Rosto de Scheila Carvalho vira alvo de críticas após passagem pelo Altas Horas
• Cantor famoso diz que gastou R$ 28 milhões em cocaína; saiba detalhes
• Anitta expõe gravadora e reclama pela falta de dinheiro: "Por isso que não tenho carrão"

O ator revelou que, apesar de já ter sido contratado pela Rede Globo, ele precisou fazer testes para entrar na emissora. “Encontrei o Graça, aí ele: ‘olha, eu ia te contratar, mas eu quero que você faça testes como todo mundo, pra não dizerem que você entrou pela janela’. Então foram aqueles testes, aquela coisa toda, e no final fomos contratados”, contou.

“E na Globo eu fui ator, fizemos os primeiros seriadinhos com ‘Rua da Matriz’, depois ‘Rosinha do Sobrado’ com Marília Pêra e  depois teve ‘Sinhá Moça’, enfim, as novelinhas foram acontecendo e eu fui pra linha de show. Fui escada do Grande Otelo, em dois programas e fazia musicais, uma série de coisas”, relembrou.

Milton também relembrou alguns comentários que recebia na época em que não tinha tanto foco na TV. “Quando eu fui fazer novela as pessoas diziam que eu era figurante, que eu tava chegando aquela hora e eu ficava mal da vida, mas não adiantava nada e eu deixei pra lá”, disse.

Homenagens

Baqueados com a notícia, alguns famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator. “Que tristeza. Grande perda para a Arte e para todos nós. Descanse em paz”, publicou a ex-BBB Thaís Braz. A atriz Gabriela Duarte também prestou sua última homenagem ao artista: “Ah, Milton. O seu legado é eterno. Continue brilhando”.

“O coração está pequeno agora. Choro com sua partida. E agradeço imensamente todos os caminhos que o senhor abriu pra nós. Me sinto privilegiado por ter te assistido em cena e testemunhado toda sua inteligência cênica, assim como me sinto honrado por termos nos encontrado tantas vezes no trabalho. Obrigado por ser inspiração e pelo seu pioneirismo. Receba meu mais caloroso aplauso, seu Milton Gonçalves”, escreveu o ator Lázaro Ramos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp