Entretenimento

Retrospectiva: relembre os famosos que morreram em 2022

Reprodução | Instagram
O ano de 2022 vem sendo marcado por perdas de personalidades importantes no Brasil e no mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Instagram
Maiara Lopes

por Maiara Lopes

[email protected]

Publicado em 27/12/2022, às 07h00 - Atualizado em 29/12/2022, às 16h30


FacebookTwitterWhatsApp

O ano de 2022 vem sendo marcado por perdas de personalidades importantes em áreas como dramaturgia, literatura, música e comunicação, para o Brasil e para o restante do mundo. Entre os famosos que morreram neste ano estão nomes como Elza Soares, Jô Soares, Milton Gonçalves, Gal Costa, Rainha Elizabeth, Erasmo Carlos e Susana Naspolini.

Confira retrospectiva:

BATÓRE

batore

Logo no mês de janeiro, o Brasil deu adeus ao humorista Batoré. Ivanildo Gomes Nogueira morreu, aos 61 anos, no dia 10. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, na zona oeste de São Paulo. Com trabalhos em várias emissoras de televisão, seu maior destaque foi a atuação na "Praça É Nossa", no SBT.

ELZA SOARES

elza

A cantora e compositora Elza Soares morreu aos 91 anos, no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada na noite de 20 de janeiro. Considerada, mundialmente, uma das maiores artistas brasileiras, a cantora lançou 34 discos em mais de 70 de anos de carreira.

PAULINHA ABELHA

abelha

Paulinha Abelha, cantora de forró da banda Calcinha Preta, morreu por infecção no sistema nervoso, após apresentar problemas renais que evoluíram para o fígado e cérebro. A artista faleceu em 23 de fevereiro deste ano, aos 43 anos, após passar seis dias internada.

MILTON GONÇASLVES

milton

Em maio, o ator Milton Gonçalves nos deixou aos 88 anos. De acordo com a família, ele morreu por consequências de saúde provocadas por um acidente vascular cerebral sofrido em 2020. O ator estava em casa no momento de sua morte, no dia 30.

JÔ SOARES

jo

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Jô Soares morreu na madrugada de 05 de agosto, aos 84 anos, em São Paulo. Autor de grandes sucessos, Jô escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como a Continental, Record TV e TV Globo. 

CLAÚDIA JIMENEZ

claudia

Aos 63 anos, a atriz Cláudia Jimenez morreu no Rio de Janeiro. Humorista, dubladora e roteirista, Cláudia tinha mais de 40 anos de carreira. Ela iniciou em 1979 na série "Malu Mulher" e participou de programas de humor como "Os Trapalhões", "Viva O Gordo" — ao lado de Jô Soares — e "Chico Anysio Show".

RAINHA ELIZABETH

rainha

Ícone de liderança e longevidade no mundo, a rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos. A informação foi divulgada em 08 de setembro logo após a Casa Real Britânica informar que a monarca havia sido colocada sob cuidados. Elizabeth morreu em seu castelo em Balmoral, na Escócia, onde passava férias desde julho.

SUSANA NASPOLINI

suzana

A jornalista Susana Naspolini morreu no 25 de outubro, aos 49 anos. A repórter do “RJ1” estava internada em um hospital de São Paulo tratando um câncer avançado já em fase de metástase. A morte foi confirmada pela filha, Julia Naspolini. Em publicação no Instagram, ela agradeceu pelas orações e lembrou a longa luta da mãe contra a doença.

AARON CARTER

arom

Possível vítima de uma overdose, Aaron Carter, ex-estrela pop infantil e irmão de Nick Carter, do Backstreet Boys, foi encontrado morto, aos 34 anos, no dia 05 de novembro. De acordo com o site TMZ, o corpo do cantor foi em sua casa em Lancaster, na Califórnia, após policiais receberem uma ligação através do número de emergência, na qual foi informado que um homem havia se afogado na banheira. Aaron deixou um filho, Prince, de 11 meses, com a ex-noiva, Melanie Martin.

GUILHERME DE PÁDUA

pádua

O ex-ator Guilherme de Pádua morreu no início da noite de 06 de novembro, aos 53 anos, vítima de um infarto. A informação foi confirmada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista Lagoinha, na qual Guilherme era pastor há cinco anos. Guilherme de Pádua é apontado como autor da morte da atriz Daniella Perez, filha da autora Glória Perez, em 1992, quando os dois alcançavam o sucesso na novela "De Corpo e Alma".

RONALDO BOLDRIN

boldrin

O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu em 9 de novembro, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela TV Cultura, emissora na qual ele apresentava um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira, o "Sr. Brasil". Um dos grandes sucessos de Boldrin na televisão foi o Som Brasil, que começou no rádio e estreou na TV Globo em 1981. O programa foi criado pelo próprio artista.

GAL COSTA

gal

Também em 9 de novembro, o Brasil e o mundo também se despediram da cantora e compositora Gal Costa. A artista morreu aos 77 anos. Gal foi um dos maiores nomes da música do país e teve forte ligação com o movimento do tropicalismo e da MPB. Ela começou a cantar no início dos anos 1960, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé.

ERASMO CARLOS

ERASMO

A morte de Erasmo Carlos foi confirmada em 22 de novembro. O cantor e compositor veio à óbito, aos 81 anos, após ter sido levado às pressas ao hospital. Erasmo havia recebido alta no início do mês depois de passar nove dias internado com um quadro grave de edema. Desde então, o estado de saúde do artista ficou instável.

PEDRO PAULO RANGEL

pedro paulo

Uma das perdas mais recentes, Pedro Paulo Rangel, foi um ator, diretor, tradutor e letrista brasileiro de relevância no Brasil. Ele estava internado com cuidados intensivos na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, desde de novembro, devido a uma piora do quadro de enfisema pulmonar, e acabou perdendo a vida neste mês de dezembro, aos 74 anos.

PELÉ
pele
Ídolo mundial e um dos maiores atletas da história, o tricampeão da Copa do Mundo Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos. Vítima de um câncer, o ícone do Santos e da seleção brasileira, que ganhou o apelido de “Rei do Futebol”, estava internado em São Paulo desde 29 de novembro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp