Entretenimento

Roberto Carlos cogita acordo na Justiça com Tiririca; saiba motivo da treta

Reprodução // Youtube e Instagram
Batalha judicial de Roberto Carlos com Tiririca pode ter decisões importantes nas próximas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube e Instagram

Publicado em 20/08/2023, às 10h51   Cadastrado por Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A batalha judicial entre Roberto Carlos e Tiririca pode ter um desfecho surpreendente nas próximas semanas. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o Rei deu um passo surpreendente no processo que pode conduzir a um desfecho com acordo entre as partes.


Segundos os autos, a Justiça pediu que Roberto Carlos e Tiririca se manifestassem formalmente sobre a possibilidade de encerrar o caso através de uma conciliação. O caso, no entanto, não parecia muito favorável para um eventual acordo entre as partes, principalmente por parte do cantor.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Porém, a publicação atesta que o Rei, mais uma vez, surpreendeu, e afirmou que não se opõe à realização da audiência de conciliação. Isso, é claro, desde que Tiririca se manifeste no mesmo sentido, o que ainda não aconteceu.

Relembre a treta

Roberto Carlos acionou a Justiça contra Tiririca após o político fazer uso de uma paródia da música do artista, O Portão, como símbolo de sua campanha eleitoral para deputado federal.


Segundo a equipe jurídica de Roberto Carlos, a paródia ultrapassava os limites legais de seu direito de personalidade, bem como seria capaz de induzir eleitores e o público em geral ao erro, associando de forma indevida a imagem do cantor com a do político.


No ajuizamento da ação, Roberto Carlos deixou claro que não apoiava a candidatura de quem quer que fosse. Dessa forma, ele não poderia ser forçado a ter sua imagem utilizada para recolher votos para Tiririca.


Além da paródia em si, foi divulgado um vídeo em que o político está copiando a imagem estética e externa do cantor, em aparece trajando um terno azul, como Roberto Carlos costuma fazer, usando uma peruca e cantando a música parodiada. Dessa maneira, segundo consta no autos, o vídeo em questão teria deixado claro como a imagem de Tiririca está sendo erroneamente vinculada a de Roberto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp