Entretenimento

Tiririca vence batalha judicial contra gravadora de Roberto Carlos; entenda o que aconteceu

Reprodução / Instagram (@tiririca / @robertocarlosoficial)
O deputado foi processado pela gravadora de Roberto Carlos em 2014 e venceu a disputa recentemente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram (@tiririca / @robertocarlosoficial)

Publicado em 30/08/2022, às 11h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quem assiste às propagandas políticas em São Paulo, poderá ver Tiririca (PL), candidato à reeleição a deputado federal, interpretando novamente um dos seus principais personagens. O humorista estava em uma longa batalha judicial, desde 2014, por imitar o cantor Roberto Carlos no período eleitoral.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, ele foi processado pela EMI, gravadora do artista, que recentemente tem se metido em algumas polêmicas, por causa da paródia da música O Portão --escrita em parceira com Erasmo Carlos. O deputado chegou a ser condenado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a pagar uma multa por alterar os versos da canção.

No entanto, a decisão foi revertida posteriormente pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O órgão destacou que candidatos podem fazer paródias sem requisitar previamente autorização e negou o pedido de embargo feito pela gravadora.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp