Entretenimento

Ronaldo Fenômeno quebra silêncio sobre a polêmica da carne folheada a ouro no Catar; saiba o que ele disse

Tânia Regô / Agência Brasil
Ronaldo disse que "não tem nada de errado" em comer carne folheada a ouro  |   Bnews - Divulgação Tânia Regô / Agência Brasil

Publicado em 05/12/2022, às 19h06   Cadastrado por ES


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-jogador Ronaldo quebrou o silêncio e comentou sobre a polêmica da carne folheada a ouro. De acordo com ele, aqueles que reclamaram da "experiência gastronômica" o fizeram por "inveja" e "covardia".

Em uma participação no podcast Podpah, Ronaldo disse que "não tem nada de errado".

Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. É uma puta experiência gastronômica também, e você está em um lugar que provavelmente não vai voltar. Não tem nada de errado. Inclusive, se você for com um pouquinho de bom senso, pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente, mas você vê uma continuidade do discurso do ódio tão grande… Mas é uma inveja, uma covardia, é desproporcional", disse o ex-jogador.

Na mesma ocasião, o ex-camisa 9 da Seleção criticou os cronistas que reclamaram da ostentação de se comer carne folheada a ouro. Ele afirmou que "não espera nada dessas pessoas" e que o "futebol é uma válvula de escape para tanta gente no nosso país".

O cara faz uma crônica jogando o jogador no meio da politicagem, dos bandidos. Essas pessoas não têm o meu respeito e também não são relevantes no mundo do futebol. A gente deveria ter mais cuidado, principalmente quem tem o microfone na mão, de transmitir opiniões com mais responsabilidade. Aí você entra numa questão da sociedade que não tem nenhum sentido. O cara está comendo a carne folhada a ouro e tem 50 milhões de gente passando fome no Brasil. São coisas desconexas que vão jogando ali no bolo - queixou-se o Fenômeno".

Início da polêmica

Descansando após a vitória do Brasil contra a Suíça, os jogadores da Seleção Brasileira aproveitaram para experimentar uma iguaria especial do país. Ao lado de Ronaldo Fenômeno, os atletas conheceram o restaurante do chef Nusret Gokçe, famoso nas redes sociais, e comeram o famoso “bife de ouro”.

Avaliada em 1.450 libras, cerca de R$ 9 mil, a peça de carne é folheada com ouro de 24 quilates e é o “carro chefe da casa”. Nas imagens divulgadas pelo cozinheiro, é possível ver Gabriel Jesus, Éder Militão e Vinícius Júnior, que esteve presente com a influenciadora Júlia Rodrigues, apontada como seu affair.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp