Entretenimento

Roque, ex-assistente de Silvio Santos, continua internado e sem previsão de alta, afirma boletim médico.

Reprodução / Instagram
Ex-assistente de palco está internado em um Hospital de São Paulo há cerca de um mês  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

Publicado em 28/10/2024, às 15h14



O ex-assistente de palco de Silvio Santos, Gonçalo Roque, de 87 anos, continua internado e sem previsão de alta, conforme o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele voltou a ser internado no  Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, há cerca de um mês. 


No mês de abril deste ano, Roque havia sido hospitalizado com um pequeno sangramento no crânio frontal e, na época, foi diagnosticado com um meningioma, que é um tumor geralmente benigno que atinge as meninges,  tecidos do sistema nervoso central e é o mais comum a atingir essa região.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews


A esposa de Roque, Janilda Nogueira, de 59 anos, disse que a saúde do ex-diretor das caravanas do SBT ficou bem debilitada nos últimos meses. "O pior já passou, graças a Deus. Ele está estável agora. Mas foi muito debilitado para o hospital, desnutrido, não estava querendo comer. Na verdade, não estava conseguindo engolir, estava com problemas de deglutição. Eu estava com duas técnicas de enfermagem em casa para me ajudarem com ele, mas ele não estava mais falando, abrindo os olhos", contou.


Ao ver a situação do marido, ela resolveu levá-lo ao hospital, onde ele deu entrada e já foi encaminhado à UTI. "Lembro que vi aquilo e falei: 'vamos levar o Roque para o hospital'.


"Ele deve estar pesando uns 63 quilos. Está bem magrinho, para quem pesava 90 quilos. Agora está na UTI, com a GTT (sonda de gastrostomia, dispositivo que permite a administração de alimentos, água e outras substâncias no estômago do paciente), e vai ficar por enquanto. Ainda não há previsão de alta, mas ele fez exames e estão melhorando", explicou, na época. 


A mulher acredita que o estado do marido piorou após sua saída da emissora de Silvio Santos.  "Depois que ele ficou afastado do SBT, ele ficou mais debilitado, entrou em depressão. Lá era a casa dele, mas a médica da emissora falou para ele: 'aqui não é hospital e é daí para pior'. Ele não gostou daquilo, ficou com depressão, só chorava e não comia. Fez um ano agora. Ele ia todo dia à emissora. Era diretor de caravanas e diretor de auditório, cuidava da plateia de todos os programas. A situação piorou depois da morte do Silvio, deu um baque nele. São 70 anos de carreira, né?", lamentou.

Veja o comunicado: 


BOLETIM – GONÇALO ROQUE – HOSPITAL SÃO LUIZ ITAIM – 28/10/24

O Sr. Gonçalo Roque permanece internado Hospital São Luiz Unidade Itaim, da Rede D’Or.

O paciente segue estável, consciente, sem necessidade de suplementação de oxigênio ou qualquer outro suporte orgânico. Está internado aos cuidados da equipe de cardiologia, sem previsão de alta.


Dr. Rafael Alves Franco - coordenador da cardiologia do Hospital São Luíz Unidade Itaim

Dr. Fernando Sogayar - Diretor Geral do Hospital São Luíz Unidade Itaim

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)