Entretenimento

Saiba o desfecho do processo de Thaís Carla contra técnica por gordofobia

Reprodução/Instagram
A influenciadora divulgou nas suas redes sociais nesta quarta (24), informações sobre o processo contra Letícia Bastos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 25/01/2023, às 19h19   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Thaís Clara, influenciadora digital plus size, teria perdido o processo que movia contra a técnica em enfermagem Letícia Bastos por gordofobia. O caso, que ocorreu em maio do ano passado, começou quando a técnica postou em suas redes sociais afirmando que obesidade é uma doença. A suposta decisão jurídica foi anunciada por Letícia em suas redes sociais nesta quarta-feira (25). 

A profissional de saúde, à época, utilizou uma fala de Thaís Carla para rebater uma acusação feita pela dançarina em um podcast. No episódio em questão, a influenciadora contou que um médico a atendeu durante sua gravidez e afirmou que era uma gestação de risco.

Indignada com o diagnóstico, Thaís questionou o médico sobre qual seria a razão para a gestação ser de risco. Em resposta, o profissional esclareceu que seria por conta do excesso de peso. 

Letícia Bastos, então, rebateu a narrativa divulgada por Thaís em um vídeo que viralizou nas redes sociais.

"Na cabecinha louca dela, o médico foi gordofóbico porque classificou ela como grupo de risco”, ironizou, e na sequência, listou alguns motivos que tornam a gravidez de uma pessoa obesa arriscada.  

A dançarina, então, rebateu o post e acusou Letícia de prática ilegal da profissão, já que a jovem era técnica de enfermagem mas atuava como enfermeira.

"Vocês sabem o que é exercício ilegal da profissão? É quando uma pessoa exerce uma profissão regulamentada pela lei, sem nenhuma formação específica. Meus advogados atuam em um processo onde uma pessoa pegou minha imagem e falou um monte de coisa e nisso eles descobriram que ela não é enfermeira, ela é técnica em enfermagem”, disse a influenciadora. 

Na tarde de hoje (25), a técnica de enfermagem comemorou a vitória do processo, em que Thaís pedia R$15 mil de indenização por danos morais. “Sabem aquela pessoa que processa todo mundo, porque a gente fala que obesidade é doença? Onde já se viu? A obesidade é a segunda doença que mais mata no mundo inteiro. Parem com esse negócio de se aceitarem com o corpo que tem, porque obesidade é doença sim”, ressaltou, sem citar o nome da dançarina. 

Thais, em resposta, negou que já tenha perdido um processo sequer na vida. Ela utilizou seu perfil para contestar a suposta vitória de Letícia. "Todos os meus processos são públicos e vocês podem pesquisar. Nunca perdi um processo. Aquela lá, que eu não vou citar o nome, teve que apagar todas as publicações referentes a mim”, comunicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp