Entretenimento
por Andreza Oliveira
Publicado em 16/12/2025, às 17h11
A família Abravanel ficou em evidência nos últimos dias após o cantor Zezé Di Camargo publicar um vídeo pedindo o cancelamento da sua participação no especial de fim de ano do SBT. Depois das críticas repercutiram nas redes, o canal emitiu uma carta aberta que foi divulgada na segunda-feira (15), em resposta aos comentários e defendendo a proposta editorial do novo canal de notícias da emissora, o SBT News, que foi atacado pelo sertanejo por causa da presença de Lula no lançamento. Quem assinou a carta foi a atual presidente, Daniela Beyruti.
Ver essa foto no Instagram
Daniela é a terceira filha de Silvio Santos, mas a primogênita do casamento do apresentador com Íris Abravanel. Ela foi formada nos bastidores do canal criado pelo pai e sempre teve atuação direta nas áreas de conteúdo e gestão.
Durante anos, a herdeira comandou a direção artística da emissora, função na qual foi responsável por grandes sucessos da dramaturgia do SBT, como a novela ‘Chiquititas’.
No decorrer da trajetória, Beyruti ampliou sua atuação e passou a fazer parte de decisões estratégicas da empresa. No ano de 2023, ela foi anunciada como vice-presidente do SBT, assumindo um papel mais central na condução do grupo. Um ano depois, com a morte do pai, ela passou a ocupar a presidência da emissora, se tornando a principal responsável pela gestão.
A empresária não é muito de conceder entrevistas, se exibir nas redes sociais, ou se posicionar sobre temas políticos, por isso a sua assinatura na carta rebatendo o cantor sertanejo e a divulgação da mesma chamam a atenção.
No texto, Daniela defendeu a presença de autoridades dos três Poderes no evento e reforçou o compromisso da emissora com um jornalismo que apontou como “confiável, sem partido e sem lado”.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito