Salvador

Rumores sobre Carnaval indoor "não passam de meras conjecturas", diz Bruno Reis

Reprodução
"É uma pergunta aqui que ninguém sabe responder ainda", diz prefeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/08/2021, às 18h33   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) voltou a afirmar que não há qualquer definição sobre o formato do Carnaval de Salvador em 2022. Empresários do setor de entretenimento já organizam festas alternativas no formato indoor. Em julho, o secretário de Saúde, Leo Prates, afirmou não acreditar que o Carnaval 2022 será realizado no formato tradicional, nas ruas da capital baiana. 

"Qualquer declaração sobre carnaval, como ele será realizado, não passam de meras conjecturas. É uma pergunta aqui que ninguém sabe responder ainda. Como vai ser o mundo depois que todo mundo se vacinar? Vamos poder voltar ao normal? Essa é a pergunta", declarou o gestor ao ser questionado pelo BNews sobre o assunto, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (23).

Bruno afirmou que, primeiramente, qualquer definição sobre o calendário de eventos vai depender do recuo da pandemia e respeito da população às normas sanitárias. "Temos que defender que neste momento se continue utilizando máscaras, mas desde tirar as máscaras até voltar aos eventos como nós tínhamos, nós não podemos ainda responder".

O gestor também falou que qualquer evento terá que obedecer os protocolos estabelecidos no evento-teste programado para a próxima sexta-feira (27), no Centro de Convenções. "Toda festa para ocorrer vão precisar de autorização da prefeitura. Temos a central de licenciamento de eventos. [...] O que vai mudar é que, para a realização dos eventos, haverão alguns protocolos que terão que ser reunidos".

Evento-teste

Bruno também divulgou as atrações do evento-teste no Centro de Convenções que marca a retomada dos shows em Salvador. Na próxima sexta, o local contará com apresentações de Gerônimo e Márcia Castro e mais duas atrações - Afoxé Darajú de Odé e Telefunksoul também vão se apresentar. Os cachês dos artistas serão doados pelas entidades.

Apenas 500 pessoas estarão presentes. Os convidados, selecionados pelo trade de eventos, deverão ter mais de 18 anos e tomado ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. "São convidados do trade, de pessoas que representam esse setor. Eu inclusive estou convidado, o presidente da Câmara [Geraldo Júnior] e a vice-prefeita [Ana Paula Matos]. Está se buscando um público mais heterogêneo possível", declarou Bruno.

Os shows serão realizados na próxima às 18h. Bruno afirmou que o evento será feito a céu aberto, com lounges que comportam até quatro pessoas cada. Os convidados serão testados antes do dia do evento e todos voltarão a ser testados após ele. O uso da máscara é obrigatório. 

Na última quarta-feira (18), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidiu não se opor à realização do evento-teste planejado e anunciado pela Prefeitura de Salvador.

Matérias relacionadas: 

Prefeitura de Salvador divulga atrações de evento-teste no Centro de Convenções

Público de evento-teste em Salvador será dividido em lounges de até quatro pessoas

Bruno Reis condiciona realização de evento-teste a comportamento da variante Delta em Salvador

Salvador define evento-teste com 500 pessoas e projeta volta de shows em agosto

MP-BA decide não se opor a evento teste da Prefeitura de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp