Salvador

Com trios elétricos, grupo faz manifestação na Barra e cobra realização do Carnaval

Vagner Souza/BNews
Os manifestantes utilizaram faixas e cartazes que frisavam que a categoria está 'vacinada e pronta para trabalhar'  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 21/11/2021, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de profissionais que atuam no Carnaval de Salvador realizou uma manifestação na manhã deste domingo (21), no Farol da Barra. Organizado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), o protesto cobra a realização da festa em 2022, ainda sem confirmação pela prefeitura e governo da Bahia.

Pelo menos seis trios elétricos foram utilizados na manifestação, que, segundo a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), provocaram congestionamento na Avenida Centenário e na Rua Afonso Celso.

Os manifestantes utilizaram faixas e cartazes que frisavam que a categoria está 'vacinada e pronta para trabalhar'. 

VEJA GALERIA DE FOTOS

Em assembleia extraordinária, realizada no último dia 11, os 32 conselheiros do Comcar deliberaram para a realização da folia em 2022. Entre os membros da associação estão entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, Estado e Município, Saltur, Bahiatursa, Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

Matérias relacionadas:

Conforme rege a lei orgânica do estado, o COMCAR é o órgão colegiado do qual fazem parte entidades representativas carnavalescas e órgãos públicos representativos na sociedade, tendo como finalidade deliberar e fiscalizar todas as ações concernentes à estruturação e realização do carnaval de Salvador, cabendo-lhe ainda, a sua definição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp