Entretenimento

Seu Jorge se defende após episódio de racismo em show: “Não estava politizando nada”

Foto: Reprodução / Youtube
Cantor teria sido acusado de fazer gesto em apoio a Lula antes do episódio de racismo em evento  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Youtube

Publicado em 18/10/2022, às 17h40   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Seu Jorge voltou a se defender sobre suposto caso de racismo que aconteceu em show realizado em Porto Alegre, na última sexta-feira (14). Em entrevista à Globonews, o artista afirmou que não fez nenhum ato político durante sua apresentação. A Polícia Civil afirma que um dos vídeos obtidos pela investigação mostra o flagrante de uma pessoa gritando “macaco” e outros imitando o animal.

“Não estava politizando nada. Estava simplesmente fazendo uma fala muito importante porque temos que combater o genocídio da juventude negra no Brasil”, disse Seu Jorge. De acordo com o cantor, ele teria citado em seu show o exemplo do músico Pedrinho da Serrinha, um adolescente negro de 15 anos, para defender a proteção à juventude negra. O jovem havia se apresentado com Seu Jorge.

Nas redes sociais, pessoas levantaram a hipótese de que o cantor teria sofrido o crime de racismo por se manifestar a favor do candidato à presidência do Brasil Lula (PT).

"Quando a gente olha para um garoto de 15 anos, adolescente, e ele é branco, a gente continua vendo um adolescente. Mas, muitas das vezes, quando a gente olha para um adolescente negro de 15 anos, a gente, muitas das vezes, a gente pensa em redução da maioridade penal. Eu falava que Pedro era um exemplo que isso não é necessário, quando é cuidado com atenção e afinco o Estatuto da Criança e do Adolescente, que promove todas as proteções devidas para criança e ao adolescente", relatou Seu Jorge.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp