Entretenimento

Sikêra Jr muda de ideia, decide fazer valer contrato e quer multa milionária da RedeTV!; entenda

Reprodução / TV A Crítica
Multa milionária consta em contrato assinado entre as partes e com duração até 2027  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV A Crítica
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 18/04/2023, às 09h04


FacebookTwitterWhatsApp

O clima amistoso entre Sikêra Jr e a RedeTV! não durou muito tempo. Mesmo depois do "anúncio" de demissão, o apresentador ainda pensava em um acordo com a emissora. Em um áudio enviado ao jornalista Marcelo Generoso ("Portal do Generoso"), o ex-comandante do programa 'Alerta Nacional', originalmente da TV A Crítica, de Manaus, chegou a demonstrar interesse em uma conciliação sobre sua saída.

No entanto, parece que o jornalista mudou de ideia e decidiu ir para cima da RedeTV! com todas as armas que possui. A mudança drástica de postura se dá ao encerramento do seu ciclo, por ordem da emissora, que estava previsto apenas para o dia 28 de abril. O apresentador já tinha até anunciado seu retorno ao telejornal, mas foi surpreendido.

Diante disso, Sikêra decidiu fazer valer o que estava em contrato, conforme já explicado em uma reportagem do BNews. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Hialley Gouveia, o apresentador entrou com uma ação judicial contra a Rede TV na última sexta-feira (14/4), para receber a multa de R$ 17 milhões devido à quebra de contrato, que tinha duração até 2027.

"É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita? "É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!", tinha declarado logo no início sobre a história da sua demissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp