Entretenimento

Simone Biles quebra silêncio e explica reverência a Rebeca Andrade após perder ouro para brasileira: "ela é rainha"

Reprodução / Redes Sociais / TV Globo
Reverência de Simone Biles a Rebeca Andrade dividiu opiniões nas redes sociais e rendeu algumas críticas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 06/08/2024, às 11h45



O gesto de Simone Biles e Jordan Chiles ao reverenciar Rebeca Andrade no pódio rendeu um dos momentos mais icônicos das Olimpíadas de Paris. A dupla norte-americana saudou a brasileira após a final do solo, da ginástica artística, que teve a maior nota e ficou com a medalha de ouro na modalidade.

A atitude dividiu opiniões na internet e chegou a render algumas críticas às ginastas estadunidenses. Diante disso, a própria Simone decidiu explicar o gesto e afastar qualquer polêmica osbre o assunto. Em coletiva de imprensa, ela explicou o que motivou a reverência, inclusive proposta pela parceira de equipe.

"A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar", disse.

Quem também reforçou o merecimento da brasileira foi Jordan, que ficou com a medalha de bronze. "Ela é incrível. Uma lenda. Devemos reconhecer o trabalho dela. Ficamos muito felizes por esse pódio ter sido formado por mulheres pretas. Era muito importante para nós isso. Senti que era necessário (a referência)", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp