Entretenimento
O gesto de Simone Biles e Jordan Chiles ao reverenciar Rebeca Andrade no pódio rendeu um dos momentos mais icônicos das Olimpíadas de Paris. A dupla norte-americana saudou a brasileira após a final do solo, da ginástica artística, que teve a maior nota e ficou com a medalha de ouro na modalidade.
Esse momento da Rebeca Andrade sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan, recebendo sua medalha de ouro no lugar mais alto do pódio, já é histórica e memorável. #Paris2024 #GinasticaArtistica pic.twitter.com/TvKhXmBzA7
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 5, 2024
A atitude dividiu opiniões na internet e chegou a render algumas críticas às ginastas estadunidenses. Diante disso, a própria Simone decidiu explicar o gesto e afastar qualquer polêmica osbre o assunto. Em coletiva de imprensa, ela explicou o que motivou a reverência, inclusive proposta pela parceira de equipe.
"A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar", disse.
Quem também reforçou o merecimento da brasileira foi Jordan, que ficou com a medalha de bronze. "Ela é incrível. Uma lenda. Devemos reconhecer o trabalho dela. Ficamos muito felizes por esse pódio ter sido formado por mulheres pretas. Era muito importante para nós isso. Senti que era necessário (a referência)", afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Tiago Di Araújo
som poderoso
Notebook bom e barato
Baixou o preço
Imperdível
Super Desconto