Entretenimento

Sindicato dos Artistas toma decisão radical contra Jade Picon; confira

Reprodução/ Instagram
Jade Picon pode ser totalmente impedida de atuar na TV Globo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 17/05/2022, às 11h45   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que o Sindicato dos Artistas do Rio não desistiu de manter Jade Picon longe das telinhas. Após iniciarem uma investigação, por conta da falta de registro oficial da influenciadora, o órgão tomou uma decisão radical e decidiu entrar com uma denúncia no Ministério Público do Trabalho.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o pedido impõe uma fiscalização rigorosa contra todas as pessoas que não possuem o registro para atuarem como atores e atrizes em novelas. Em breve, todas as emissoras serão notificadas da decisão.

“Realizamos a denúncia frente ao Ministério Público do Trabalho pra fazer a fiscalização dessas pessoas que estão realizando trabalhos de forma irregular. E agora eu vou despachar, pra que o Ministério Público possa dar maior celeridade a esse trâmite”, afirmou Rafael Peixoto, advogado do Sindicato dos Artistas do Rio (SATEDRJ).

Leia também:

“Nós já estamos preparando essa denúncia com relação ao Ministério do Trabalho, pra que também possa, frente à Delegacia Regional do Trabalho, realizar essa fiscalização”, completou ele.

O presidente do Sindicato, Hugo Gross, que já havia se mostrado contra a estreia da ex-BBB, também comentou sobre a decisão. “Isso é pra gente poder, realmente, proteger a nossa classe, proteger os atores que tem registro e fazer o que tem que ser feito pelo sindicato: proteger sempre o operário da arte, valorizar o ator, valorizar a atriz que tem registro e que realmente batalha há anos e anos por um lugar ao sol”, disse.

“Nada contra nenhuma pessoa. A senhora Jade Picon, nada contra ela, mas sim a maneira que é colocada aos leões sem nenhum preparo artístico dentro dessa esfera”, finalizou ele. Recentemente, o salário que Jade receberá durante sua interpretação do papel foi divulgado, gerando mais revolta ainda entre os internautas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp